1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 10/05/2024 02:11 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








WRC: Grupo de trabalho reconhece comunicação deficiente
Data: 11/04/2024 18:27

A comunicação tem sido o grande problema do Campeonato Mundial de Ralis, e talvez seja até a maior causa para a enorme perda de visibilidade do campeonato nas ultimas décadas.

David Richards estudou esse assunto no grupo de trabalho que lidera para mudar o WRC, mas também lidou com a temática quando em 2000 adquiriu a Bernie Ecclestone a ISC que detinha os direitos de imagem do WRC.

Questionado pela revista Racecar Engineering sobre a incapacidade do WRC em fazer passar a mensagem que usa combustíveis sustentáveis, Richards aproveitou para falar sobre a comunicação no campeonato.

"Os ralis são uma excelente plataforma para os combustíveis sustentáveis e tencionamos apostar forte nessa área para ter a certeza que têm a promoção e visibilidade que merecem, o que não acontece agora".

E a seguir continuou, "é aqui que entra a promoção do campeonato, a comunicação. Estamos a trabalhar na questão técnica, mas a FIA está a comprometer-se a promover o desporto de forma mais efetiva, revendo os aspetos comerciais para construir o perfil melhor."

O britânico falou da televisão que aponta como mais valia mas também problema. "Ninguém pode criticar a cobertura televisiva atual. É soberba e os promotores estão a fazer um trabalho excelente, mas o foco deles é muito centrado na televisão."

Para David Richards o trabalho tem de passar por "comunicar não só para os fãs como a televisão tende a fazer, mas sim para o publico generalista na periferia do WRC, ou até para aqueles que perdemos nos anos recentes."

Se há alguém que conhece bem esta temática é David Richards. Quando assumiu a ISC em 2000 estabeleceu um conjunto de objetivos técnicos que conseguiu atingir, o problema foram os objetivos comerciais que falhou repetidamente até a ISC ter de ser vendida quase falida à North One Television, e sem conseguir em quase uma década aumentar a audiência do WRC.

Consulte as notícias em rodapé para relembrar como foi há duas décadas.



Links relacionados
 
Noticias:
   David Richards compra ISC
   David Richards quer dinamizar os ralis
   David Richards quer novos WRC
   David Richards continua apostado na transmissão em directo do mundial de ralis
   WRC: Richards acha que há interesse no campeonato
   Entrevista: David Richards entusiasmado com a reentrada de Portugal
   WRC: Richards quer extensão de contrato da ISC em época de crise
   WRC: Simplificar a passagem dos Rally2 para os Rally1
   WRC: Os modelos que dão origem aos Rally2 atuais estão em vias de extinção
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com