O patrão da Prodrive – David Richards – está apostado em dinamizar fortemente as transmissões televisivas do mundial de ralis, tornando-as tão atractivas para o publico como o futebol, a fórmula 1 ou os jogos olímpicos.
Este é o seu objectivo, após a compra dos direitos da ISC – empresa que gere comercialmente o mundial de ralis – por 10 anos. Richards afirmou à revista Britânica “Autosport” ”Temos de conquistar uma audiência mais vasta. O nosso objectivo é o de levar os ralis mundiais a um mercado muito vasto, o mercado que vê futebol, rugby e fórmula 1.”
Quando se soube da compra dos direitos da ISC por 10 anos, logo se pensou que os ralis começariam a sua trajectória ascendente. Afinal a esta vertente da modalidade apenas falta uma estrutura promocional como a da Fórmula 1, pois o espectáculo já os ralis têm por natureza. No entanto, por enquanto pouco foi visto, e por exemplo em Portugal é um pouco difícil descobrir quando é que são transmitidos os resumos da ISC das provas do mundial.
No entanto Richards que mudar a situação. Ideias não lhe faltam e uma delas é a de organizar graficamente os ecrans de televisão de forma a que os espectadores consigam ver as posições dos diversos concorrentes.
Achamos bem que se dinamizem os ralis, mas sem esquecer de que os ralis são sempre ralis, não são provas de pista.
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