O homem forte da Prodrive e da ISC, afirmou que o mundial de ralis necessita de uma categoria para intermediar entre os WRC e os Super 1600.
O fosso existente entre essas duas categorias será enorme, até porque os Grupo N desaparecerão do mundial em 2002, e apesar de ser reconhecida a existência desse fosse em como a necessidade de fazer algo, as opiniões quanto ao caminho a seguir não são unânimes.
David Richards propõem que se crie uma categria de WRC´s de "2º nível", no fundo serão os WRC´s actuais mas sem a maioria dos sistemas electrónicos de modo a reduzir o custo. Além disso, o peso destes carros ficaria 70 Kgs acima do actualmente regulamentado.
Mas a Ford já fez saber que o custo de desenvolvimento de um carro de acordo com o desejo de Richards não seria viável pelos elevados custos.
Seja como fôr, é necessário fazer algo para que os privados apareçam no mundial, e esse algo pode começar por uma maior cobertura mediática da empresa que é controlada por David Richards. Além disso, os carros da Super 1600 apesar de serem interessantes para os jovens pilotos, poderão não o ser para o publico que normalmente quer máquinas potentes, rápidas e espectaculares.
|