1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 10/05/2024 05:03 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








WRC: Os modelos que dão origem aos Rally2 atuais estão em vias de extinção
Data: 16/04/2024 13:31

A revolução regulamentar a implementar no Mundial de ralis quer acabar com os Rally2 como os conhecemos, isso já havíamos noticiado por aqui em Março. A razão, é que estes carros de estrada irão extinguir-se.

A proposta é que os Rally2 tenham uma filosofia de construção parecida com a dos Rally1. A FIA quer criar uma chassis e célula de cockpit e definir um fornecedor das ferramentas para serem utilizadas na construção, de tal forma que possam ser montados por qualquer equipa. O passo seguinte será montar a carroçaria de um qualquer construtor. Os atuais Rally2 derivam dos carros de estrada.

Uma certeza é que os carros propostos serão mais largos o que "além de incrementar a segurança também será mais relevante para os carros que os construtores estão a lançar," já que os automóveis estão cada vez maiores e mais largos.

Numa entrevista à revista Racecar Engineering David Richards explicou que esta não era a ideia inicial. Queriam aproximar Rally1 e Rally2 mas "basear o regulamento dos Rally1 em carros de estrada não era viável, ou pelo menos se fosse seria muito caro."

Mas durante o processo de estudo de pesquisa e conversa com os construtores "percebemos que os atuais modelos a competir em Rally2 estão a chegar ao final do seu ciclo de vida, e naquele segmento de mercado não haverá carros novos com motores de combustão." Uma ideia que não estará totalmente correta, já que a Lancia está a ponderar regressar aos ralis com o Ypsilon, um carro do segmento referido por Richards.

E desta forma a filosofia de construção dos Rally1 e Rally2 irá fundir-se, com a FIA a ter intenção de nomear fornecedores de caixas e transmissões que as vendam a um valor estipulado e motores vindos dos construtores mas "iguais aos rally2."

Segundo Richards,

Portanto o futuro mostra-nos que os futuros Rally1 e Rally2 serão uma espécie de carro único em que só muda a carroçaria e o motor, um formato que tem -nos dado competições de sucesso, mas apenas nas pistas.



Links relacionados
 
Noticias:
   WRC: Os Rally2 atuais têm os dias contados?
   WRC: Os Rally2+ servirão para os pilotos privados darem nas vistas
   WRC: Quando teremos Rally2+ prontos a correr?
   WRC: Grupo de trabalho reconhece comunicação deficiente
   WRC: Simplificar a passagem dos Rally2 para os Rally1
   WRC: Irlanda desiste da candidatura
   WRC: Ambientalistas protestaram frente à sede da Toyota WRT na Finlândia
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com