1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 11/05/2024 10:23 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








WRC: Quando teremos Rally2+ prontos a correr?
Data: 04/03/2024 19:21

Já sabemos como serão os Rally2+ e para que servirão, mas e quando é que esses carros estarão disponíveis? Depende da marca.

Na entrevista que David Richards deu a um grupo restrito de media levantou um pouco "o véu" dos contactos feitos com as marcas e qual a sua disponibilidade.

Os Rally2 atuais foram muitas vezes apontados como uns bons sucessores para os Rally1 após alguns "pozinhos" mais. A FIA aceitou esses "pozinhos" só que não será para substituir os Rally1, mas sim para chegar perto deles.

Um novo sistema de escape, um restritor maior no turbo de 33mm, nova aerodinâmica e uma caixa de patilhas no volante que é opcional. É isto que serão os Rally2+ que a FIA acredita poderem custar mais 5.000 Euros que os Rally2, ou seja uns 5.000 Euros por estas transformações que serão fáceis de aplicar e de retirar.

Custos são sempre um problema no que toca a controlá-los, mas neste caso Richards revelou citado pelo Dirtfish.com não existir "limite de custos no kit, isso ficará ao critério de cada construtor." Ainda assim 5.000 Euros parecem um otimismo exagerado.

Mas desmontou os custos dos componentes, o restritor "não custa muito, pode-se comprar por umas centenas de libras. Temos as patilhas no volante que são facultativas. Muitos construtores fazem isso por poucos milhares de libras. E depois temos a asa traseira e um novo sistema de escape, não me parece que tenhamos substimado os custos." O tempo dirá se esta perspetiva da FIA não será otimista quanto aos custos.

Pelos vistos a M-Sport já estará praticamente em posição de disponibilizar o kit, "mas falei com outros construtores. Falei com a Skoda e eles disseram que necessitavam de algum tempo para estudar isto. Têm algumas reservas em relação à caixa e queriam falar com o fornecedor deles."

Contudo foi alertando que "se existir procura os kits aparecerão, se não existir procura ninguém os fará e será o fim disto."

Esta questão do reduzido valor para aumentar a performance dos Rally2 é pertinente, porque muitos defendem que os Rally1 deveriam ser uns Rally2 com um bocadinho mais de liberdade técnica. Os Rally2 podem vir a validar.

Apesar de tudo ainda não está definido quando este kit será homologado nem como será homologado.



Links relacionados
 
Noticias:
   Opinião: São estas as medidas que o WRC necessita?
   WRC: Os Rally2 atuais têm os dias contados?
   WRC: Os Rally2+ servirão para os pilotos privados darem nas vistas
   WRC: Os Rally1 sem sistema híbrido terão 330cv de potência já em 2025
   WRC: Compact Dynamics não gostou (naturalmente...) do fim dos Rally1 híbridos
   WRC: Como poderão ser os novos Rally1?
   WRC: Revolução regulamentar está em perigo?
   WRC: Simplificar a passagem dos Rally2 para os Rally1
   WRC: Os modelos que dão origem aos Rally2 atuais estão em vias de extinção
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com