1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 11/05/2024 15:22 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








WRC: Os Rally1 sem sistema híbrido terão 330cv de potência já em 2025
Data: 04/03/2024 13:48

Os atuais Rally1 do mundial irão perder a unidade híbrida em 2025 e 2026, um período de transição até à chegada da nova geração destes carros.

Em declarações a um restrito grupo de jornalistas, e citado pelo Autosport.com, David Richards explicou que "teremos um claro período de transição, não podemos deitar os regulamentos ao lixo de imediato. As pessoas e os construtores investiram em tecnologia e temos de ser honestos em relação à promessa de estabilidade."

Para isso irão avançar os Rally2+ mas os Rally1 estarão muito "castrados" em termos de potência. Irão perder a unidade elétrica que em dados momentos lhes permitia muito ir além dos 400cv de potência, mas irão ver também a potência do motor de combustão limitada a uns tristes 330cv.

"No que concerne aos Rally1, há algumas preocupações de vários quadrantes em relação à velocidade destes carros e particularmente à velocidade em curva com o sistema híbrido e a aerodinâmica. Decidimos colocar um restritor menor para reduzir a potência para 330cv e retirar o sistema híbrido."

No que respeita ao sistema híbrido, "foi provavelmente uma boa ideia na altura mas e muito complexo e caro e criou grandes diferenças entre os Rally1 e Rally2."

Estes Rally1 da Toyota, Ford e Hyundai irão ter de enfrentar os Rally2+ que são outra das novidades para 2025 e 2026, mas a retirada do sistema híbrido retira-lhes cerca de 100kg ao peso do veículo.



Links relacionados
 
Noticias:
   Opinião: São estas as medidas que o WRC necessita?
   WRC: Os Rally2 atuais têm os dias contados?
   WRC: Os Rally2+ servirão para os pilotos privados darem nas vistas
   WRC: Quando teremos Rally2+ prontos a correr?
   WRC: Compact Dynamics não gostou (naturalmente...) do fim dos Rally1 híbridos
   WRC: Como poderão ser os novos Rally1?
   WRC: Dacia não deixa Loeb correr em Portugal
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com