1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 11/05/2024 11:10 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








WRC: Compact Dynamics não gostou (naturalmente...) do fim dos Rally1 híbridos
Data: 05/03/2024 18:04

Se há empresa que mão ficou nada agradada com o anuncio do fim dos Rally1 híbridos no final deste ano, essa foi naturalmente a Compact Dynamics.

O contrato terminava no final deste ano, mas estavam negociações em curso para estendê-lo por mais dois anos com conjunto com a duração expectável dos Rally1 atuais. Tudo estava preparado para essa extensão, mas depois veio o Conselho Mundial da FIA de 4ª feira... e David Richards já disse que as negociações agora são para acabar tudo no final do ano.

Oliver Blamberger - o diretor da Compact Dynamics - confirmou em entrevista ao DirtFish.com que isso é assunto que ficará resolvido entre ambas as partes nas próximas semanas."

Mostrou-se "desapontado, eu e a minha equipa com esta decisão. O nosso entendimento, baseado nas negociações de Setembro de 2023, era de que o programa híbrido iria estender-se até ao final de 2026."

Este homem, com um passado ligado a empresas de energia renovável antes de entrar na Compact Dynamics, criticou a decisão por entender que "em termos de caminho claro para a eletrificação e de compromisso para a redução de CO2, esta decisão é incompreensível."

Uma grande redução de CO2 já foi conseguida pela adoção de combustíveis sintéticos a partir de 2022, e a eletrificação está agora em vista, não com motorização híbrida mas sim 100% elétrica.

É normal que a Compact Dynamics não tenha ficado contente com esta decisão da FIA. A empresa do grupo Schaeffler investiu bastante no desenvolvimento dos kits híbridos para ralis, os quais se vieram a revelar mais complexos do que o esperado e obrigaram a muito desenvolvimento não esperado.



Links relacionados
 
Noticias:
   WRC: Os Rally2+ servirão para os pilotos privados darem nas vistas
   WRC: Quando teremos Rally2+ prontos a correr?
   WRC: Os Rally1 sem sistema híbrido terão 330cv de potência já em 2025
   WRC: Como poderão ser os novos Rally1?
   WRC: Dacia não deixa Loeb correr em Portugal
   WRC: Richards e Wheatley explicam porquê da proposta do fim das unidades híbridas
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com