1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 10/05/2024 18:39 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








WRC: Richards e Wheatley explicam porquê da proposta do fim das unidades híbridas
Data: 09/04/2024 14:26

David Richards e Andrew Wheatley explicaram os princípios por detrás do caderno de recomendações que o grupo do trabalho do WRC elaborou para o futuro do campeonato e para o abandono das unidades híbridas.

Richards, um nome bem conhecido dos ralis que está ao leme da Prodrive e que já teve a promoção do WRC os tempos da ISC, foi convidado por Mohammed Ben Sulayem a liderar o grupo de trabalho para colocar a sua "expertise" ao serviço do futuro dos ralis.

"Robert Reid e eu levantamos o braço e voluntariamo-nos para tentar escrever um relatório com algumas recomendações," começou por afirmar Richards à revista Racecar Engineering.

"Olhamos para todo o tipo de coisas, foi um olhar sobre todo o processo. Não questionamos apenas se os híbridos eram necessários, ou o que vamos fazer com os Rally2. Questionamos, o que é importante para o Campeonato do Mundo de Ralis? Quais são os aspetos chave disso que precisamos de proteger e assegurar? Quais as necessidades de marketing e promoção que não estamos a assegurar hoje em dia?" explicou.

As questões técnicas têm sido as que mais discussão têm provocado, e "nesse campo questionamos, para onde vão os construtores? Quais os seus requisitos? Como encorajá-los a um maior envolvimento no topo dos ralis?"

A questão da proposta de acabar com as unidades híbridas foi a que mais impacto causou pela positiva e pela negativa. O grupo foi-se reunindo desde Dezembro com os envolvidos no campeonato, não apenas os construtores, e "devo dizer que nem todas as decisões foram unânimes, mas foi houve uma maioria a favor de que os híbridos dessem um passo atrás. A complexidade do sistema, o custo e a barreira da participação dos níveis inferiores foram questões significativas," acrescentou Richards.

E Andrew Wheatley fez questão de realçar ser "justo dizer que cada construtor tem uma diferente razão para gostar ou não dos híbridos. Mas, para o bem do desporto, isto foi considerado um passo em frente"

Na mesma altura que saía esta entrevista os construtores enviavam uma carta à FIA a pedir que as unidades híbridas dos Rally1 sejam mantidas em 2025 e 2026.



Links relacionados
 
Noticias:
   WRC: Compact Dynamics não gostou (naturalmente...) do fim dos Rally1 híbridos
   WRC: Como poderão ser os novos Rally1?
   WRC: Abandono da Hyundai em cima da mesa?
   WRC: O que pensam Rovanpera e Neuville da revolução nos regulamentos?
   WRC: Hyundai está a desenvolver um novo i20 Rally1 e preocupada com as mudanças regulamentares
   WRC - Ott Tanak: "O campeonato não está sob controlo"
   WRC: Revolução regulamentar está em perigo?
   WRC: Simplificar a passagem dos Rally2 para os Rally1
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com