O homem forte da ISC - David Richards - continua apostado em arrancar com transmissões em directo de classificativas dos ralis do campeonato mundial. Este projecto não é novo, mas a sua implementação tem sido atrasada devido à falta de suporte financeiro.
A ISC necessita de €35.000.000 para colocar o projecto em prática, e Richards está apostado em garantir transmissões em directo ainda este ano em pelo menos duas provas. O rali da Alemanha e da Finlândia parecem ser os mais prováveis, mas a Catalunha também está na corrida. Richards necessita de patrocínios para estas transmissões e um já está garantido, que é o da petrolífera Total. Segundo Corrado Provera da Peugeot, o mundial de ralis em França está com audiências enormes graças ao interesse de três canais de televisão terrestre com sinal aberto, um facto inédito naquele país. Por outro lado Richards garante que este ano o WRC já ultrapasou a Fórmula 1 em audiências.
Desde que a ISC passou a controlar a parte comercial do mundial de ralis, as transmissões televisivas sofreram um incremento fantástico com as audiências a subirem em flecha. As novas tecnlogias existentes permitem fazer coisas fantásticas com a televisão, como se tem visto nas reportagens das provas. A ideia com as transmissões em directo é de mostrar os ralis ao vivo, não apenas as imagens, mas também toda a estatística adjacente com cronometragens intermédias nas classificativas, para os espectadores irem assistindo ao evoluir da classificação ao longo de uma classificativa.
Enquanto o mundial de ralis vê as audiências subirem, nós os Portugueses temos de nos cingir ao canal "Eurosport" para podermos ver imagens do mundial. É irritantemente incrível como não houve nenhum canal de televisão Português de sinal aberto que tenho adquirido as imagens das provas. Só mesmo um país que demonstra uma mentalidade amorfa e muito limitada consegue estar na situação em que nos encontramos.
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