1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 10/05/2024 02:21 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








Roberto Mendez satisfeito com a receptividade aos N5 em Portugal
Data: 11/04/2024 13:44

Nenhum país terá tido um processo tão complexo para aceitar as viaturas N5 nos ralis como Portugal, mas finalmente as listas de inscritos começam a mostrar estas viaturas e o seu valor é inquestionável.

Roberto Mendez é o homem que está por detrás da construção da maioria destes carros na Península Ibérica, e quiçá até na Europa. "Em principio estamos muito contentes com o que está a acontecer com os N5 em Portugal," começou por referir ao Sportmotores.com.

A sua RMC tem trabalhado a "todo o gás" para abastecer todos os mercados para onde exporta os N5, e no caso português vêm mais unidades a caminho. "Presentemente há cinco unidades e há mais encomendadas, estamos a negociar presentemente com três pessoas e tenho a esperança que o ano termine com doze unidades."

O ex-piloto que tem a sua base na região de Leon acredita que os N5 "são o carro ideal para o campeonato Promo, há muitos Mitsubishi e carros antigos para os quais este é o substituto ideal."

Mendez acrescentou ainda que "fizemos um teste com 12 clientes distintos e todos ficaram surpreendidos com o carro, e sinceramente estamos a a ter uma recetividade superior aos que esperávamos."

Mas não deixou de realçar que a participação de Martinas Samsonas foi muito boa "os pilotos viram que o carro pode andar por bons lugares" mas enaltecendo também o agrado em que Adruzilo Lopes "corra também de N5 pois é um piloto de prestígio em Portugal. Disse-me pessoalmente estar encantado com o o N5."

A primeira tentativa de colocar os N5 a correr em Portugal aconteceu em 2018, mas na altura o orgão federativo levantou enormes barreiras que inviabilizaram essa hipótese. Foi preciso esperar para 2023 para isso acontecer. Ainda que com seis anos de atraso, 2024 prova a enorme validade deste conceito.

José António Marques com Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   CPR: RMC propõe Copa N5 para 2019
   Quanto custam os veículos de ralis N5?
   Opinião: A autoflagelação da FPAK no tema dos N5
   CPR: FPAK aceita os N5 com condições severas
   Opinião: O ruidoso silêncio dos N5
Categorias:
   Nacional
   Ralis
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com