Nenhum país terá tido um processo tão complexo para aceitar as viaturas N5 nos ralis como Portugal, mas finalmente as listas de inscritos começam a mostrar estas viaturas e o seu valor é inquestionável.
Roberto Mendez é o homem que está por detrás da construção da maioria destes carros na Península Ibérica, e quiçá até na Europa. "Em principio estamos muito contentes com o que está a acontecer com os N5 em Portugal," começou por referir ao Sportmotores.com.
A sua RMC tem trabalhado a "todo o gás" para abastecer todos os mercados para onde exporta os N5, e no caso português vêm mais unidades a caminho. "Presentemente há cinco unidades e há mais encomendadas, estamos a negociar presentemente com três pessoas e tenho a esperança que o ano termine com doze unidades."
O ex-piloto que tem a sua base na região de Leon acredita que os N5 "são o carro ideal para o campeonato Promo, há muitos Mitsubishi e carros antigos para os quais este é o substituto ideal."
Mendez acrescentou ainda que "fizemos um teste com 12 clientes distintos e todos ficaram surpreendidos com o carro, e sinceramente estamos a a ter uma recetividade superior aos que esperávamos."
Mas não deixou de realçar que a participação de Martinas Samsonas foi muito boa "os pilotos viram que o carro pode andar por bons lugares" mas enaltecendo também o agrado em que Adruzilo Lopes "corra também de N5 pois é um piloto de prestígio em Portugal. Disse-me pessoalmente estar encantado com o o N5."
A primeira tentativa de colocar os N5 a correr em Portugal aconteceu em 2018, mas na altura o orgão federativo levantou enormes barreiras que inviabilizaram essa hipótese. Foi preciso esperar para 2023 para isso acontecer. Ainda que com seis anos de atraso, 2024 prova a enorme validade deste conceito.
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