A FPAK revelou hoje em comunicado que está aberta a abrir o CPR aos N5, mas debaixo de condições severas num troféu, que ficam longe dos desejos que existem em torno destas viaturas.
Uma das potencialidades que a FPAK matou com esta proposta foi a possibilidade destes carros poderem preencher o espaço existente entre os R2/R3 e os R5.
Fique com o comunicado:
No seguimento do interesse demonstrado por alguns pilotos e equipas de utilizar viaturas N5 nos ralis nacionais, a FPAK considera a hipótese de, em 2019, colocar na estrada um Troféu exclusivamente para este tipo de carros conforme linhas mestras apresentadas abaixo.
Proposta Troféu N5
Contratualizar o Troféu com um promotor para 2019;
Inscrição do Troféu no Calendário Nacional FPAK 2019 com um total de seis provas;
O Troféu será regulado pelos regulamentos desportivo e técnico aprovados e a publicar no website da FPAK;
Utilização por parte do promotor da imagem corporativa da FPAK para 2019;
Os direitos de imagem serão da FPAK, podendo no entanto ser cedidos; Publicidade obrigatória poderá estar prevista no regulamento desportivo do Troféu;
Todas as regulamentações que não as particulares do Troféu estarão obrigatoriamente sob alçada das PER, PGAKS e CDI do ano 2019.
Regulamento Técnico – Linhas gerais
Regulamento técnico a definir em função das especificações apresentadas pela FPAK em concertação com o promotor designado;
Restritor “bride” 30mm máx.;
Homologação nacional “N5” ;
Ficha Homologação Nacional;
Passaporte Técnico Nacional;
Direção Técnica do Troféu da responsabilidade do promotor, com obrigatoriedade de integrar um Director Técnico com o grau de Eng. Mecânico sob supervisão do Delegado Técnico FPAK nomeado para os eventos.
Regulamento desportivo – Linhas gerais
Inscrição no Troféu por parte dos concorrentes individuais até 31 Dezembro;
Número mínimo de inscritos até 31 de Dez de 2018 para se concretizar o troféu: 10 inscritos;
As licenças exigidas serão Nacional A e B assim como aquelas previstas ao abrigo dos protocolos entre a FPAK e a REFDA;
Quilometragem idêntica às provas do CPR 2019;
Taxa de inscrição nos eventos igual ao CPR 2019 (sob proposta dos clubes);
Considerar as cincos melhores pontuações de seis, sendo que uma não presença será uma não participação;
Pontuações autónomas face ao CPR 2019;
Mínimo de quatro pontuações para ser classificado na pontuação final do troféu;
Prémios da responsabilidade do promotor;
Pódio autónomo no decorrer das provas;
Elegíveis os seguintes eventos:
Rali Serras de Fafe
Rali Mortágua
Rali Castelo Branco
Rali Vidreiro
Rali Baião Amarante
Rali Casinos Algarve
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