1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 21:44 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








24h Le Mans: Toyota dá as boas-vinda ao hidrogénio
Data: 30/05/2023 08:35

Falando numa conferência de imprensa nas 24 Horas de Fuji, no passado sábado, o Presidente da ACO, Pierre Fillon confirmou o alargamento do âmbito dos regulamentos relativos ao hidrogénio.

Este facto foi saudado de forma muito positiva pelo recém-nomeado CEO da Toyota, Koji Sato, que, em resposta a uma questão colocada sobre a oportunidade apresentada pelos regulamentos, mostrou todo seu contentamento aos jornalistas presentes.

"O ACO tem sido positivo em relação ao hidrogénio como energia desde a fase inicial. Tem havido um esforço muito prático e realista e nós aprendemos muito com a ACO", disse o dirigente japonês. "Nas nossas comunicações anteriores, falámos sobre a forma como nos temos empenhado nos motores a hidrogénio e sobre a atractividade dos motores a hidrogénio, embora tenhamos alguns desafios com os motores a hidrogénio."

"Obrigado pelo anúncio de hoje, é uma motivação muito grande e é importante para nós na Toyota Motor Corporation", referiu Koji Sato. "Estou muito optimista em relação a esta oportunidade. Não posso fazer quaisquer declarações definitivas e específicas mas, muito provavelmente, num futuro próximo, espero poder fazer um grande anúncio com um sorriso na cara!"

O ACO está em estreita colaboração com a FIA, a trabalhar para a criação de uma classe para protótipos movidos a hidrogénio nas 24 Horas de Le Mans nos próximos anos. Pierre Fillon e o Presidente da Comissão de Resistência da FIA, Richard Mille, confirmaram que os futuros regulamentos para os carros movidos a hidrogénio nas 24 Horas de Le Mans passarão a abranger a tecnologia de combustão de hidrogénio, mantendo também a opção pela tecnologia de células de combustível de hidrogénio.

O ACO tem estado na vanguarda de um esforço para introduzir o hidrogénio como fonte de combustível no desporto desde 2018. Desde então, foram dados passos progressivos no desenvolvimento em conjunto com os seus parceiros tecnológicos em projectos de demonstração, ao mesmo tempo que prosseguiu o diálogo com os construtores interessados.

Desde 2021 que a Toyota tem vindo a competir com um automóvel conhecido como Corolla H2 Concept no campeonato japonês de resistência Super Taikyu Series. Uma nova versão do carro introduzida para este ano é a primeira a funcionar com o combustível armazenado na forma líquida em vez de gasosa, tendo terminado as 24 Horas de Fuji.

Chi Wai


Links relacionados
 
Noticias:
   24h Le Mans: Futuro da categoria principal é o hidrogénio
   24h Le Mans: Aposta no hidrogénio traz desafios a curto prazo
   24h Le Mans: Villeneuve bastante desapontado com a Vanwall
   24h Le Mans: Adamastor quer fazer parte do futuro da prova
   24h Le Mans: MissionH24 lança terceiro protótipo a hidrogénio
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   Campeonato do Mundo de Endurance
Provas:
   24 Horas de Le Mans
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com