1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 11/05/2024 13:31 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








WEC - Imola: Ferrari espera que a deixem lutar pelas vitórias
Data: 18/04/2024 12:00

Antonio Coletta, o Global Head of Ferrari Endurance & Corse Clienti, voltou a falar do BOP do Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC), mas desta vez está em crer que a Ferrari não sairá prejudicada na sua prova "caseira", as 6 Horas de Imola.

Para a equipa oficial da Ferrari, o ano de 2023 não correu bem, a partir de Monza, e 2024 não começou bem, com o BoP alegadamente a favorecer os Porsche no Qatar. O Ferrari 499P obteve a maior redução de peso, de 34 kg, nesta última revisão do BoP antes de Imola, o que leva o peso do carro para 1041 kg para a corrida da marca em casa.

"Devemos estar convencidos de que algo mudará. O espetáculo no Qatar não foi bom para ninguém e para as próximas corridas, começando por Imola, esperamos poder competir", disse o responsável italiano à revista AutoSprint, acrescentando: "Existem nove fabricantes, dezoito carros oficiais, a competição é acirrada e precisamos ficar atentos. Nós somos e permanecemos otimistas e a vontade de fazer bem não nos falta, pelo contrário, é como antes e mais do que antes".

O homem responsável por trazer a Ferrari de volta às 24 Horas de Le Mans está animado com esta corrida em solo italiano para a Ferrari.

"Dado o local e seu nome, com sensações especiais, que se somam ao fato de ser bom voltar a correr na Itália. Quanto à corrida em si, será difícil para nós, por pelo menos dois fatores. Primeiro, pelos impressionantes Hypercar. Imola é uma pista um pouco estreita e com 38 carros na corrida será uma longa e interminável série de ultrapassagens. Um verdadeiro inferno, nesse sentido, que se soma ao desafio de ter uma pista exigente e desafiadora. Além disso, acrescento que nosso carro é mais voltado para circuitos rápidos como Le Mans, então às margens do Santerno faremos o nosso melhor, certos de que nossos pontos fortes poderão ser melhor aproveitados em outro lugar", disse.

Depois do lendário Autódromo de Monza ter sido o palco da categoria entre 2021 e 2023, será a primeira vez que o circuito localizado próximo a Bolonha vai receber uma etapa do Mundial de Endurance. Entretanto, o traçado de 4.909 metros do Autódromo Enzo e Dino Ferrari é conhecido de muitos pilotos que compõem o grid do Mundial nas classes Hypercar e LMGT3.

José Nascimento


Links relacionados
 
Noticias:
   WEC: Peugeot revela um 9X8 de cara lavada
   WEC: BMW preocupada com o preço dos jokers
   WEC: Quem é que ficará com a equipa oficial da Cadillac?
   WEC - Imola: ACO baralha e volta a dar no BoP
   WEC: Alfa Romeo sem decidir até ao final do ano
   IMSA: Quem é que fica com a Acura?
   WEC: Vanwall está a preparar o regresso
   WEC - Imola: Ferrari manda em casa
   WEC - Imola: Vitória da Toyota e derrota da Ferrari
   WEC - Imola: Ferrari explica erro que lhe custou a vitória
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   Campeonato do Mundo de Endurance
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com