Antonio Coletta, o Global Head of Ferrari Endurance & Corse Clienti, voltou a falar do BOP do Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC), mas desta vez está em crer que a Ferrari não sairá prejudicada na sua prova "caseira", as 6 Horas de Imola.
Para a equipa oficial da Ferrari, o ano de 2023 não correu bem, a partir de Monza, e 2024 não começou bem, com o BoP alegadamente a favorecer os Porsche no Qatar. O Ferrari 499P obteve a maior redução de peso, de 34 kg, nesta última revisão do BoP antes de Imola, o que leva o peso do carro para 1041 kg para a corrida da marca em casa.
"Devemos estar convencidos de que algo mudará. O espetáculo no Qatar não foi bom para ninguém e para as próximas corridas, começando por Imola, esperamos poder competir", disse o responsável italiano à revista AutoSprint, acrescentando: "Existem nove fabricantes, dezoito carros oficiais, a competição é acirrada e precisamos ficar atentos. Nós somos e permanecemos otimistas e a vontade de fazer bem não nos falta, pelo contrário, é como antes e mais do que antes".
O homem responsável por trazer a Ferrari de volta às 24 Horas de Le Mans está animado com esta corrida em solo italiano para a Ferrari.
"Dado o local e seu nome, com sensações especiais, que se somam ao fato de ser bom voltar a correr na Itália. Quanto à corrida em si, será difícil para nós, por pelo menos dois fatores. Primeiro, pelos impressionantes Hypercar. Imola é uma pista um pouco estreita e com 38 carros na corrida será uma longa e interminável série de ultrapassagens. Um verdadeiro inferno, nesse sentido, que se soma ao desafio de ter uma pista exigente e desafiadora. Além disso, acrescento que nosso carro é mais voltado para circuitos rápidos como Le Mans, então às margens do Santerno faremos o nosso melhor, certos de que nossos pontos fortes poderão ser melhor aproveitados em outro lugar", disse.
Depois do lendário Autódromo de Monza ter sido o palco da categoria entre 2021 e 2023, será a primeira vez que o circuito localizado próximo a Bolonha vai receber uma etapa do Mundial de Endurance. Entretanto, o traçado de 4.909 metros do Autódromo Enzo e Dino Ferrari é conhecido de muitos pilotos que compõem o grid do Mundial nas classes Hypercar e LMGT3.
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