1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 20:31 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








24h de Le Mans - Hyperpole: Ferrari esmaga oposição
Data: 08/06/2023 20:51

A Ferrari monopolizou a primeira fila para as 24 Horas de Le Mans, com Antonio Fuoco a garantir a pole-position ao bater Alessandro Pier Guidi.

Fuoco disputou a sessão de 30 minutos em que os oito carros mais rápidos da qualificação de quarta-feira entram em pista para definir as sua posições para a prova de sábado.

O italiano registou o crono de 3m22.982s ao volante dos 499P que partilha com Miguel Molina e Nicklas Nielsen.

Ambos os Ferraris saltaram para o topo da tabela de tempos logo no início, com Alessandro Pier Guidi a liderar inicialmente, com 3m23.987s, no carro #51, à frente de Fuoco no outro carro de Maranello.
br> Fuoco subiu ao primeiro posto ao assinar o único tempo inferior a 3m23s até agora, superando seu companheiro de equipa por 0.773s, apesar de ter sido prejudicado por um Ferrari GTE Am na saída de Indianápolis.

Esse tempo continuou a ser a bitola quando a sessão foi marcada com bandeira vermelha faltavam cinco minutos para o final, devido a Sebastien Bourdais, que parou na primeira chicane com o seu Cadillac em chamas.

Bourdais conseguiu escapar ileso do seu carro, tendo estabelecido anteriormente o terceiro crono com 3m24.908s - embora isso tenha sido apagado como resultado do carro causar a bandeira vermelha.

Quando a sessão foi retomada, ambos os Toyotas melhoraram, mas nem Kamui Kobayashi nem Brendon Hartley conseguiram realmente ameaçar as Ferraris.

Kobayashi foi brevemente o terceiro mais rápido no GR010 HYBRID #7 com 3m24.267s, mas perdeu esse registo devido a uma violação dos limites de pista, colocando o polesitter do ano passado, Brendon Hartley, em terceiro com 3m24.451s, muito embora a uns massivos 1.469s do tempo da pole.

O piloto da Porsche, Felipe Nasr, foi quarto no final da sessão com uma única volta cronometrada de 3m24.531s, tendo passado a maior parte da sessão nos boxes e não definindo um tempo antes da bandeira vermelha.

O Toyota #7 terminou em quinto com o segundo melhor tempo de Kobayashi, seguido pelo Cadillac #2 de Earl Bamber e pelo Porsche #5 de Frederic Makowiecki.

Bourdais foi creditado com o oitavo lugar com base no segundo melhor tempo, que estabelecera antes dos seus problemas.

A pole na LMP2 foi para o ORECA da IDEC Sport pilotado por Paul-Loup Chatin, que sobreviveu ao ataque final de Pietro Fittipaldi, da JOTA.

A Corvette Racing garantiu a pole na GTE Am, cortesia do piloto Ben Keating, com classificação de bronze.

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   24h Le Mans: Toyota contra a americanização da prova
   24h Le Mans - Qualificação: Ferrari dita a lei
   24h Le Mans - Qualificação: A Peugeot foi a grande desilusão
   WEC: Alpine revela o seu LMDh para 2024
   24h Le Mans - Final: Félix da Costa desiludido com o resultado
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   Campeonato do Mundo de Endurance
Provas:
   24 Horas de Le Mans
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com