1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 21:44 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








24h Le Mans - Qualificação: Ferrari dita a lei
Data: 07/06/2023 20:27

A Ferrari foi a mais rápida na sessão de qualificação para as 24 Horas de Le Mans, colocando os seus dois carros nas duas primeiras posições.

Momentos depois de Alessandro Pier Guidi ter estabelecido uns impressionantes 3m25.412s no Ferrari 499P #51 a cerca de 15 minutos do fim, apesar de ter sido prejudicado por um Aston Martin, foi batido pelo outro carro de Maranello, pilotado por Antonio Fuoco - que fez uma volta em 3m25.213s.
br> O ritmo inicial foi estabelecido pelo Toyota #7 de Kamui Kobayashi, que registou o tempo de 3m25.485s logo no início, ficando a 0.3s atrás dos Ferraris e ligeiramente à frente de Brendon Hartley no outro carro japonês.

Nas posições imediantes, na formação dois por dois dos principais construtores, estavam dois dos Porsche 963 LMDhs, Frederic Makowiecki no #5 e Felipe Nasr no #75, perdendo ambos 0.6s para os Ferraris.

Os dois últimos carros da classe Hypercar a passar à Hyperpole na quinta-feira foram os dois Cadillac Racing V-Series.R LMDhs - Sebastien Bourdais no #3, logo à frente de Earl Bamber no #2 e ambos a menos de um segundo do andamento dos Ferraris.

O Porsche #6 de Kevin Estre foi o primeiro carro a não passar e, portanto, vai largar em nono à frente de Mikkel Jensen no melhor dos Peugeot 9X8 LMHs, que foi mais 0.5s mais rápido do que o companheiro de equipa Loic Duval.

O plantel da classe principal foi completado pelo Caddilac da Action Express, os dois Peugeot 9X8, as duas máquinas da Glickenhaus e o Vanwall Vandervell 680.

O Porsche 963 da Jota, onde pontifica António Félix da Costa, não marcou um tempo na sessão e, portanto, arrancará de último após um problema no seu sistema híbrido.

A qualificação começou com duas bandeiras vermelhas, a primeira causada por uma colisão entre a máquina LMP2 #22 da United Autosports pilotado por Filipe Albuquerque e o ORECA #36 da Alpine de Matthieu Vaxiviere quando disputavam posição na chicane final.

Poucos momentos depois de a sessão ter sido reiniciada, foi interrompida novamente, devido à saída de pista do carro nº37 da Cool Racing.

Pietro Fittipaldi, no ORECA da Jota, foi o mais rápido dos LMP2, 3m34.751s, batendo o Oreca nº41 da WRT pilotado por Louis Deletraz, que fez a pole no ano passado e este ano faz equipa com Rui Andrade e Robert Kubica. Em terceiro lugar, ficou o Oreca nº63 da Prema, com Mirko Bortolotti a registar um tempo de última hora. O carro da IDEC Sport é o quarto classificado, com Paul Loup Chatin a marcar o tempo. Para além dos quatro primeiros, também os que conseguiram passar à Hyperpole são os das equipas: Vector Sport, nº 47 Cool Racing, Racing Team Turkey, nº 37 Cool Racing e o nº 9 da Prema Racing.

Filipe Albuquerque não conseguiu qualificar o seu carro para Hyperpole, arrancando para a corrida de sábado do vigésimo sétimo lugar, décimo segundo da sua classe.

Na GTE Am, Alessio Rovera, no Ferrari 488 apoiado por Richard-Mille da AF Corse, foi o mais rápido.

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   24h Le Mans: Albuquerque sente-se preparado para a décima
   24h Le Mans: Muitas horas de televisão
   24h Le Mans: Toyota contra a americanização da prova
   24h Le Mans - Qualificação: Albuquerque desvaloriza a não ida à Hyperpole
   24h Le Mans - Qualificação: A Peugeot foi a grande desilusão
   24h de Le Mans - Hyperpole: Ferrari esmaga oposição
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   Campeonato do Mundo de Endurance
Provas:
   24 Horas de Le Mans
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com