1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 23:32 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








24h Le Mans - Final: Félix da Costa desiludido com o resultado
Data: 11/06/2023 22:44

Diz a história, que Le Mans é que escolhe quem ganha as 24 horas e este ano Le Mans não quis nada com António o Félix da Costa.

Depois de um problema inicial na qualificação, as coisas até começaram bem para o piloto da Hertz Team JOTA, que largando da 60ª posição da grelha, rapidamente se impôs no primeiro turno de condução, entrando de imediato na luta do top 5.

Tudo parecia correr bem a AFC, que passou então o Porsche 963 Hypercar ao seu colega de equipa Yifei Ye, que continuou na batalha dos lugares da frente, passando mesmo pela liderança da corrida. Quando passava pouco das cinco horas de prova, eis que o piloto chinês sofreu uma saída de pista, que obrigou a uma perca significativa de tempo, para reparação do carro.

A luta continuava, apesar das quatro voltas perdidas, Félix da Costa, Stevens e Ye iniciaram uma excelente recuperação, até que a meio da noite um problema electríco obrigou a nova intervenção técnica, com uma paragem forçada bastante longa para reparar o problema electrónico. Com este volte face, as coisas complicaram-se e a Hertz Team JOTA acabou por ficar fora da discussão de uma possível batalha por um lugar no pódio nesta 100ª edição das 24 horas de Le Mans.

Um final complicado, para uma corrida que chegou a prometer muito para as cores Nacionais, mas que deixou também bem evidente a performance e potencial do Porsche 963 Hypercar da Hertz Team JOTA, e que há que contar com eles na luta pelas vitórias do campeonato Mundial de resistência, na classe Hypercar.

No final da corrida, António Félix da Costa referia que "é uma grande desilusão a forma como tudo correu. A verdade é que estávamos um pouco sem saber o que esperar deste fim-de-semana aqui em Le Mans, mas tivemos um andamento incrível e acabámos por cometer erros, que nos impediram de lutar pelos lugares da frente. Obviamente o acidente do Ye colocou-nos numa posição complicada logo nas horas iniciais e depois um problema técnico a meio da noite tornou tudo mais dífícil. Já de manhã, quando estávamos a rodar muito atrasados na classificação, sem grande objetivos, acabei eu também por cometer um erro e toquei no muro. Enfim, é um sentimento de alguma frustração, mas os erros em Le Mans pagam-se caros e este ano não estivemos no nosso melhor. Voltaremos em 2024 para lutar pela vitória à geral nesta corrida, que é sem dúvida a maior corrida do mundo!"

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   24h de Le Mans - Hyperpole: Ferrari esmaga oposição
   24h Le Mans - Final: Ferrari voltou a vencer
   24h Le Mans - Final: Resultado inglório para Albuquerque
   24h Le Mans - Final: Peugeot destaca o esforço da equipa
Categorias:
   Internacional
   Portugueses
   Campeonato do Mundo de Endurance
Provas:
   24 Horas de Le Mans
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com