Como noticiado anteriormente neste site, esta madrugada foi revelado que a Chip Ganassi Racing e a Cadillac estão prontas para se separar após as temporadas do Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC) de 2024 e do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar.
A parceria, que começou nas fileiras da passada categoria DPi do campeonato da IMSA em 2021, estendeu-se para a era LMDh no ano passado com uma unidade de fábrica Cadillac V-Series.R no WEC e no IMSA.
Sébastien Bourdais e Renger van der Zande obtiveram uma vitória no campeonato americano com o Cadillac n.º 01, enquanto a equipa de fábrica Action Express Racing conquistou o campeonato GTP inaugural com os pilotos Pipo Derani e Alexander Sims. Já o seu programa WEC, dirigido por Stephen Mitas, a partir da Alemanha, ainda não conseguiu uma vitória no campeonato mundial.
A equipa AXR, liderada por Gary Nelson, tem sido agora apontada para se expandir para uma operação de dois carros no campeonato da IMSA no próximo ano, como resultado da saída da equipa de Chip Ganassi. A Wayne Taylor Racing, que está com a Honda/Acura, é outra possibilidade para agarrar a equipa de fabrica da GM dado os laços da família Andretti com o grupo automóvel de Detroit.
Em comunicado,
Jim Campbell, Vice-Presidente da GM U.S. Performance & Motorsports, disse:
"As nossas divisões GM têm tido parcerias de sucesso com a Chip Ganassi Racing em várias séries - NASCAR, Indycar, Extreme E, IMSA e FIA WEC - ao longo dos anos. Juntos, ganhámos inúmeras corridas e obtivemos grande sucesso. Continuamos empenhados em ganhar corridas e campeonatos juntos na IMSA e no FIA WEC este ano. Os nossos planos paras as provas de sportscars para 2025 serão anunciados mais tarde."
|