1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 20:32 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








12h Sebring: Acura recebe boas notícias
Data: 13/03/2024 09:40

Boas notícias para a Acura e Filipe Albuquerque. A Acura está confiante em ir à luta com os principais rivais da IMSA GTP, Porsche e Cadillac, nas 12 Horas de Sebring deste fim de semana, após um ajuste de Balance of Performance (BoP) a seu favor.

O presidente da HRC USA, David Salters, responsável pelo programa ARX-06, disse à imprensa americana na ronda inaugural da IndyCar Series, em St. Petersburg, no último fim de semana, que a redução de 17 kg desde as 24 Horas de Daytona deverá dar-lhes uma melhor chance de lutar pelo ritmo puro em Sebring neste fim de semana.

O Acura da Wayne Taylor Racing with Acura Andretti, pilotado por Louis Deletraz, Jordan Taylor, Colton Herta e Jenson Button, terminou em terceiro lugar em Daytona. Os seus carros apenas conseguiram qualificar-se em quinto e sexto no campo de 10 carros GTP, com a Acura tendo conquistado a pole position e vencido lá em 2023 com a Meyer Shank Racing.

Na última temporada, a Acura estava na luta pelo título com a Cadillac na última corrida em Petit Le Mans - e apenas perdeu após um choque tardio entreFilipe Albuquerque e o rápido brasileiro Pipo Derani da Cadillac, este último acabando por vencer o título com Alexander Sims.

Desde então, a Acura foi penalizada com um lastro extra significativo nos cálculos do BoP da IMSA, que mudaram de ethos para esta temporada para serem reativos às corridas recentes e eventos passados em cada pista.

A IMSA agora reagiu aos seus resultados reais de Daytona, com o Cadillac, que estabeleceu o ritmo, a ser penalizado com um aumento de 30kg, o que significa que estará 22kg mais pesado do que quando venceu em Sebring no ano passado, com 1060kg.

Em comparação, o Acura vai correr com 1055kg, mas o V-Series.R da Cadillac também recebeu um aumento de potência de 10kW para compensar.

Numa reviravolta adicional, o Porsche 963 vencedor de Daytona foi aligeirado em 2kg para 1049kg, mas recebeu uma redução de potência de 11kW. Além da sua redução de peso, o que ainda o torna o segundo carro mais pesado do campo, 5kg atrás do Cadillac, o Acura teve a sua potência reduzida em 8kW.

José Nascimento


Links relacionados
 
Noticias:
   IMSA: Cadillac e Chip Ganassi confirmam divórcio no final do ano
   12h Sebring: Albuquerque com vontade de vencer onde nunca venceu
   12h Sebring - Qualificação: Albuquerque explica como ficaram sem tempos
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   IMSA SportsCar Championship
Provas:
   12 horas de Sebring
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com