1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 20:46 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








24h Le Mans: Ferrari domina o Test-Day
Data: 04/06/2023 19:11

A Ferrari foi a mais rápida do dia de testes para as 24 Horas de Le Mans, ao passo que a Toyota viu um dos seus carros bater forte pelas mãos de Mike Conway.

No ano do regresso da Ferrari à categoria principal das corridas de resistência, António Giovinazzi foi o mais rápido este domingo em La Sarthe, com o registo de 3m29,504s no 499P nº 51, superando por 0,144s o Porsche 963 nº 6 da Penske, pilotado por Andre Lotterer.

Queixando-se que o novo BoP lhes estraga a vida, a Toyota Gazoo Racing foi terceira na tabela de tempos, com o Toyota GR010 Hybrid nº 7, um carro que foi reparado após o acidente de Mike Conway no final da sessão matutina.

O Ferrari nº 50, o mais rápido da manhã, terminou o dia em quarto à frente do Porsche nº 75, apesar de este ter completado apenas 15 voltas devido a um problema de travões.

Os Porsches de fábrica ficaram nos seis primeiros, com o nº 5 seguido pelo Peugeot 9X8 nº 93 e o melhor do Cadillac V-Series.Rs, o nº 2 da Chip Ganassi Racing, que ficou em oitavo.

No Circuit de la Sarthe, o Toyota nº 8 e o Peugeot nº 94, que teve problemas no sistema híbrido na sessão de abertura, completaram os dez primeiros.

Ainda sem António Félix da Costa, que se encontrava a correr este fim de semana na Fórmula E, o Porsche privado da JOTA ficou a +1.786 do Ferrari. Já o Vanwall ficou à distância de +1.949, enquanto o Glickenhaus perdeu pouco mais de dois segundos.

A classe LMP2 foi liderada pelo Oreca 07 Gibson nº 28 do JOTA de Pietro Fittipaldi, graças ao tempo de 3m35,472s, deixando a 0,771 segundos o segundo classificado, carro igual nº 31 do Team WRT.

O NASCAR Next Gen Chevrolet Camaro ZL1 da Hendrick Motorsports, que está a correr como convidado, acabou por ser mais rápido do que todo o pelotão GTE-Am, graças a um tempo de 3m53,761s. Foi mais de dois segundos mais rápido do que o melhor GTE, o Ferrari 488 GTE Evo nº 66 da JMW Motorsport.

Antes da largada para a prova, no próximo sábado, 10 de junho, as próximas atividades serão nesta quarta-feira, 7, com treinos livres e o início da definição da grelha de partida. Na quinta, dia 8, os oito mais bem colocados de cada categoria irão para a pista da Hyperpole, para a definição dos primeiros lugares do grid.

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   24h Le Mans: Aposta no hidrogénio traz desafios a curto prazo
   24h Le Mans: Villeneuve bastante desapontado com a Vanwall
   24h Le Mans: ACO e FIA emitem comunicado sobre alterações do BoP
   SGT: Caos em Suzuka
   24h Le Mans: Albuquerque sente-se preparado para a décima
   24h Le Mans: Muitas horas de televisão
   24h Le Mans: Félix da Costa aponta ao pódio
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   Campeonato do Mundo de Endurance
Provas:
   24 Horas de Le Mans
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com