1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 17/05/2024 07:34 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








GT3: Quem ficará com a herança da HWA?
Data: 01/05/2024 10:00

Ventos de mudança em Affalterbach terão empurrado o famoso fornecedor de serviços de automobilismo HWA para fora da liderança do desenvolvimento do futuro carro da categoria FIA GT3 da Mercedes-AMG.

Apesar da extensa reestruturação que a AMG estará a passar neste momento, o projecto da construção do sucessor do Mercedes-AMG GT3 não terá sido afetado. Contudo, a HWA, a empresa fundada em 1999 por Hans Werner Aufrecht, o pai da AMG, não terá qualquer envolvimento no projecto.

Curiosamente, o nome apontado para ocupar o lugar da HWA é a Reiter Engineering, a estrutura de Hans Reiter, que há mais de duas dezenas de anos lançou a Lamborghini nas corridas de GT com sucesso. Quando a marca italiana decidiu assumir a rédeas do desporto automóvel "in house", o engenheiro bavaro ex-Schnitzer trouxe para o automobilismo a KTM.

Existem ligações entre a Reiter Engineering e a Mercedes via KTM. Stefan Pierer é o Presidente do Conselho de Administração da KTM. O austríaco de 67 anos também faz parte do conselho de supervisão da Mercedes-Benz desde 2023.

Uma vez que uma derivação GT3 do sucessor do GT baseado no SL não parece provável, a AMG irá aparentemente lançar um modelo especial, uma série limitada para estrada, para assim obter os requisitos necessários para a homologação.

Este novo GT3 não deverá ser entregue aos clientes antes de 2026, na melhor das hipóteses. Até lá, a HWA continuará a ser parceira da Mercedes-AMG no domínio do customer racing.



Links relacionados
 
Noticias:
   DTM: Mercedes-AMG reduz ofensiva para quatro carros oficiais
   GT3: BMW já prepara a versão Evo do M4
   LMP3: ADESS terá novo carro de acordo com as novas especificações
   DTM - Oschersleben: Primeiro triunfo de Engstler
   ELMS - Paul Ricard: Pinheiro concentrado no que aí vem
   SGT: Híbrido ao estilo LMDh é opção para o futuro
   24h Le Mans: Cadillac elege Drugovich
   24h Le Mans: Porsche quer ganhar e deixa Vettel de fora
   WEC: Peugeot sente-se injustiçada
   GTWCA: Regresso de Couto será no Japão
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   SRO GT Series
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com