1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 17/05/2024 07:57 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








Rali de Portugal: O regresso do verdadeiro Kalle Rovanpera
Data: 14/05/2023 13:14

A vitória de Kalle Rovanpera e Jonne Halttunen é a primeira da dupla finlandesa 2023, mas é também a primeira prova deste ano onde Rovanpera mostrou o que o distingue dos restantes.

Foi segundo na estrada na 1ª etapa mas isso não impediu que chegar a Matosinhos a liderar. Na 2ª etapa arrumou tudo no primeiro troço do dia ao ganhar logo uma dezena de segundos a Dani Sordo, no troço seguinte ganhou ainda mais para acabar com as duvidas que pudessem existir.

Daí até ao final final foi um rali a controlar mas mesmo assim a ganhar troços. Este ano ainda não tínhamos visto Rovanpera ao seu melhor nível, aconteceu em Portugal e foi uma das razões para um Rali de Portugal "morno".

A animação existiu na luta pelo 2º lugar, Dani Sordo perdeu ontem de manhã o contacto com Rovanpera, mas foi apanhado pelos seus colegas de equipas que lutavam pelo 3º posto e assim a luta alargou-se ao 2º lugar.

Esperavam-se ordens de equipa para hoje proteger Thierry Neuville no campeonato, mas um problema no turbo do Hyundai logo no primeiro troço da 3ª etapa resolveu a questão ao fazê-lo arrastar-se durante toda a etapa e descer ao 5º lugar. O belga não tem sorte e começa a perder o contacto com os nomes da frente no campeonato de pilotos.

Dani Sordo acaba assim por ser o 2º classificado em mais um rali onde mostrou porque é que ainda é um piloto muito útil para qualquer equipa. O que lhe falta em rapidez tem em consistência.

Esapekka Lappi esteve igual a si próprio, demorou a acordar e quando finalmente o fez esteve em luta com os companheiros de equipa, sendo o 3º classificado final numa ordenação dentro da equipa que parecia já decidida no arranque da etapa.

Ott Tanak teve mais um rali com pequenos problemas no Ford Puma que o impediram de manter a velocidade. Liderou e depois furou, a seguir o carro começou a ter os pequenos problemas e nunca mais se viu o estónio. Na derradeira etapa andou sem sistema híbrido sendo o 4º lugar o resultado possível. Thierry Neuville ficou com o 5º lugar numa prova onde a falta de viaturas Rally1 foi bem sentida.

No 6º posto ficou o vencedor do WRC2 Gus Greensmith, mas um vencedor injusto. Oliver Solberg foi penalizado em 1 minutos por ter feito dois piões no final da super-especial de Lousada e com isso foi-lhe retirada uma vitória mais que merecida. Solberg ficou a 1,2s de Greensmith.

- Link aos resultados



Links relacionados
 
Noticias:
   Rali de Portugal - 1ª etapa: Rovanpera com liderança prometedora
   Rali de Portugal: Kalle Rovanpera resolve o rali a seu favor
   Rali de Portugal - 2ª etapa: O dia em que Kalle Rovanpera abriu o livro
   Rali de Portugal: Armindo Araújo mais uma vez o melhor português
   Rali de Portugal: Responsável da Pirelli diz que nunca viu ralis sem furos
   Rali de Portugal: Soltas da Prova - II
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
Provas:
   Vodafone Rali de Portugal
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com