1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 17/05/2024 05:56 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








Rali de Portugal: Responsável da Pirelli diz que nunca viu ralis sem furos
Data: 15/05/2023 09:45

O Rali de Portugal voltou a reafirmar-se como uma das provas mais duras do WRC, especialmente com algumas etapas como as de Lousã e Gois, na sexta-feira, que exibiam muitas pedras durante as segundas passagens. A situação, apesar de indesejada, era esperada, e colocou uma grande exigência nos pneus e nos carros por parte dos pilotos.

Nestas circunstâncias, os pneus Scorpion Duros, que foram a escolha alternativa em Portugal, prevaleceram e corresponderam às expetativas. Os pneus duros, muitas vezes utilizados em combinação com os macios, garantiram a robustez e confiabilidade necessárias numa corrida onde nada poderia ser dado como certo. Vale a pena ressaltar que nas segundas passagens, na sexta-feira, os tempos foram, em algumas situações, mais rápidos que na primeira.

Nas especiais matinais mais escorregadias e, claro, na power stage de domingo, o cenário foi dominado, previsivelmente, pelos macios. Esta utilização plena de toda a gama de pneus disponíveis confirmou o acerto da escolha inicial de todas as equipas que optaram por uma atribuição de 24 Scorpion Soft (escolha principal) e 12 Scorpion Hard (alternativa).

Terenzio Testoni, responsável pelas atividades de rali da Pirelli: "Como esperado, sexta-feira foi um dia difícil para todos, principalmente nas duas primeiras etapas da tarde. O mesmo aconteceu no ano passado, mas com uma diferença: na edição de 2022 foram os sulcos profundos do terreno que causaram problemas, enquanto este ano foi o grande número de pedras que causaram danos nos pneus e nas jantes. Passadas estas duas etapas, podemos dizer que a corrida decorreu sem grandes sobressaltos, pelo menos para nós, registando-se apenas alguns furos, situação completamente normal neste tipo de condições. Em trinta anos, ainda não vi um rali sem furos, para ser honesto. No final, a nossa decisão pelo macio como escolha principal provou ser adequada, algo que as próprias equipas comprovaram."

E acrescentou: "Segue-se agora a Sardenha, que promete ser uma corrida muito interessante, não só pelos 20 anos do rali, mas também porque teremos uma especial de 50 quilómetros em que a estratégia dos pneus será ainda mais crucial do que o habitual".

No RC2, onde as equipas replicaram largamente as estratégias da primeira categoria, Gus Greensmith levou a melhor, à frente de Olivier Solberg, que sofreu uma penalização de um minuto. Em RC3, a vitória sorriu ao finlandês Hoopi Korhonen.

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   CPR - Portugal: Armindo Araújo vitorioso
   CPR - Portugal: Correia satisfeito por voltar à liderança do campeonato
   WRC: Rali de Portugal confirmado no calendário de 2024
   Rali de Portugal: O regresso do verdadeiro Kalle Rovanpera
   Rali de Portugal: Soltas da Prova - II
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
Provas:
   Vodafone Rali de Portugal
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com