1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 09/05/2024 21:40 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








TT: Nova geração da Ford Ranger Ultimate começa a correr
Data: 17/04/2024 19:20

A NWM Ford Rally-Raid da Neil Woolridge Motorsport (NWM) está a iniciar uma nova era empolgante no Campeonato Sul-Africano de Rally-Raid de 2024 (SARRC) com o lançamento de um novo carro.

Liderando a campanha SARRC 2024 da equipa - considerada um dos campeonatos de rally-raid domésticos mais competitivos do mundo - está uma Ford Ranger NWM completamente redesenhada e reestruturada, apresentando um design mais audacioso e musculoso baseado na 'pick up' Ford Ranger de última geração. A carroceria parece agressiva, mas é altamente funcional, introduzindo uma ampla gama de melhorias aerodinâmicas, de refrigeração e de embalagem nesta plataforma vencedora de títulos.

O novo design audacioso é complementado por melhorias internas na suspensão e no motor para maximizar o desempenho e a fiabilidade nas condições de corrida off-road mais difíceis, facilitando também o trabalho nos veículos durante a manutenção.

Os veículos de corrida são projetados, fabricados e operados pela NWM, sediada em Pietermaritzburg, KwaZulu-Natal. A empresa possui quase três décadas de experiência em rally-raid de alto nível, sendo as últimas 23 sob a bandeira da Ford.

"Entrando no Campeonato SA Rally-Raid como os campeões defensores, é empolgante lançar o programa de corridas de 2024 com a Neil Woolridge Motorsport apresentando um Ford Ranger redesenhado que amplifica o design audacioso do nosso modelo mais recente", diz Doreen Mashinini, Director de Marketing da Ford South Africa.

"Como a 'pick up' Double Cab é a mais vendida da África do Sul, a Ranger fabricada localmente é a pedra angular da nossa linha. A nossa contínua parceria com a NWM reforça a herança 'Built Ford Tough' do Ranger e é a expressão máxima de nossa campanha de marketing 'Viva a Vida Ranger', que incorpora o estilo de vida aventureiro possibilitado por este Ranger excepcionalmente capaz", diz Mashinini.

Além de revelar o novo design da Ranger, a NWM Ford Rally-Raid dá as boas-vindas à Shell como parceiro principal para 2024. A nova decoração dinâmica do veículo de corrida apresenta os distintivos logotipos e cores da marca.

"Estamos ansiosos pelo início da temporada de 2024 ao apresentar o nosso novo carro que estamos confiantes de que ele eleva o padrão mais uma vez", diz Neil Woolridge, chefe da equipa da NWM Ford Rally-Raid. "Toda a experiência adquirida nos testes, desenvolvimento e corridas em alto nível durante a temporada SARRC 2023, seguida de nossa competição competitiva no Rally Dakar 2024 com resultados entre os 10 primeiros, foi incorporada na nossa Ford Ranger NWM da próxima geração."

A equipa NWM Ford Rally-Raid apresentará novamente duas inscrições para competir no campeonato SARRC de Veículos de Produção, compreendendo os campeões atuais Gareth Woolridge e Boyd Dreyer no Ranger #200, juntamente com os companheiros de equipa Lance Woolridge e Kenny Gilbert no Ranger #234.

O SARRC alinhou as suas classes competitivas com as mudanças implementadas no Campeonato Mundial de Rally-Raid (W2RC) para 2024, começando na primeira etapa do Rally Dakar na Arábia Saudita. A categoria de Veículos de Produção de primeira linha T1+ foi renomeada para 'Ultimate', com as outras classes seguindo a mesma linha e agora chamadas de 'Adventurer', 'Challenger' e 'SSV' para veículos side-by-side.


Ford Ranger NWM da Próxima Geração 'Ultimate'

Incorporando as lições aprendidas ao longo dos quase três décadas da NWM projetando, fabricando e correndo com veículos de rally-raid de alto nível local e internacionalmente, o Ford Ranger NWM de última geração é uma máquina formidável que está preparada para construir sobre o sucesso do pacote campeão do ano passado.

Embora o Ford Ranger 'Ultimate' de 2024 tenha sido completamente redesenhado para refletir o design audacioso do novo Ranger de produção padrão, também deu à equipa a oportunidade de reestruturar e otimizar a aerodinâmica, refrigeração e capacidades off-road do veículo com base em sua vasta experiência na série rally-raid local e no Rally Dakar 2024.

"O design agressivo com a maior área frontal nos permitiu melhorar o fluxo de ar para o pacote de refrigeração frontal, que agora conseguimos reduzir de tamanho. Isto libertou espaço no compartimento do motor, criando um melhor acesso para os nossos técnicos", diz Woolridge. "Também ampliamos os arcos das rodas, o que faz o carro parecer mais agressivo e determinado do que nunca, mas a principal inovação é que direciona mais ar para os amortecedores dianteiro e traseiro para melhorar a refrigeração e contribuir para um melhor fluxo de ar e extração de calor em todo o carro."

Aproveitando as novas regras da FIA para 2024, os ângulos de ataque e saída do veículo foram melhorados, tornando-o ainda mais capaz em terrenos desafiadores. A altura do capot também foi reduzida, resultando em melhor visibilidade para os pilotos e navegadores.

A equipe manteve sua comprovada configuração de suspensão, que se baseia em amortecedores e molas exclusivos. Um robusto amortecedor de 76 mm de diâmetro faz serviço em cada canto, apresentando impressionantes 350 mm de curso de roda para absorver os terrenos mais acidentados e saltos que desafiam a gravidade. Houve pequenos ajustes para melhorar a dirigibilidade, mas a maior atualização vem da refrigeração aprimorada do amortecedor que garantirá um desempenho mais consistente ao longo de uma corrida.

O desempenho do motor V6 EcoBoost biturbo de 3,5 litros mantém-se em grande parte inalterado, entregando potência máxima de 265 kW com base nas rigorosas regulamentações da FIA. No entanto, a equipa ajustou o software de controle do motor para pequenas melhorias gerais, juntamente com um melhor controle da velocidade máxima permitida de 170 km/h e das restrições de velocidade intermediárias que podem ser usadas dentro de uma etapa competitiva ou na ligação entre as secções. Isto, minimizará a perda de tempo durante as transições de velocidade, onde cada segundo conta.

Também foram feitos trabalhos nos diferenciais em prol da consistência e fiabilidade. "Os diferenciais no carro de Gareth completaram todo o Rally Dakar sem serem revistos ou trocados, o que é um testemunho da sua robustez", diz Woolridge. "Fortalecemos os conjuntos de proteção dos diferenciais dianteiro e traseiro para fornecer proteção adicional em terrenos acidentados e implementamos um novo design modular de protetor de cárter para tornar o carro mais fácil e rápido de trabalhar durante a manutenção."

"Por fim, focamo-nos em reduzir o peso desnecessário para garantir que o carro esteja dentro da especificação de peso mínimo de 2010 kg, pois isso garante que podemos obter o melhor desempenho do carro", completa Woolridge.

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   W2RC: Toyota apresenta nova versão da Hilux para 2024
   Dakar: Audi não regressa mesmo em 2025
   W2RC: Guillaume de Mévius de olho num volante de fábrica
   W2RC: Audi sem peças para completar o mundial de 2024
   W2RC - Portugal: Lucas Moraes adorou a prova
   CERTT - Mar de Olivos: Maria Gameiro em segundo da Ultimate
   TT - Extremadura: Santag leva João Dias e Armindo Araújo
   CPTT: Past-Racing sem planos para Portugal
Categorias:
   Internacional
   Todo o Terreno
   Dakar
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com