O que a FIA retira, a pista devolve. Pascal Wehrlein vingou a Porsche, privada da vitória de ontem por António Félix da Costa, ao vencer o segundo Misano E-Prix.
A Fórmula E, no circuito com o nome do falecido motociclista Marco Simoncelli, ofereceu um final emocionante em que o Nissan traiu o líder Oliver Rowland, forçando-o a render-se nos metros finais da contenda. Wehrlein aproveitou-se disso e, na última volta, recebeu a vitória numa bandeja de prata. Uma grande oportunidade para o alemão, que assim regressou à liderança da classificação geral. Uma dobradinha para os pilotos da Porsche graças ao segundo lugar de Jake Dennis. Num final em crescendo, Nick Cassidy conseguiu chegar ao último degrau do pódio.
Quando as luzes se apagaram, o poleman Jake Hughes conseguiu manter a primeira posição, apesar de ter sido ameaçado por Jean-Eric Vergne. Ao contrário de ontem, a primeira parte do E-Prix de hoje assistiu a menos mudanças de posição, com os pilotos a tentarem ativar o Modo de Ataque o mais rapidamente possível. Assim, as mudanças na liderança começaram com Nico Müller a assumir a liderança quando a saída de Robin Frijns da pista exigiu a ajuda do safety car. Na "Sunset Braking", o piloto da Envision Racing ficou imprensado entre Sam Bird e Félix da Costa e acabou na gravilha.
No recomeço, um novo contacto entre o porta-estandarte da McLaren e o piloto português da Porsche fez com que este último levasse a pior, regressando às boxes com a asa danificada. Na frente, Wehrlein, no final da segunda ronda do Modo de Ataque, subiu à primeira posição, seguido pelo vencedor da corrida 1, Rowland. Os dois tentaram criar uma fuga, ao estilo do ciclismo, criando uma margem de segurança sobre os seus perseguidores Dennis e Müller.
A cinco voltas da bandeira axadrezada, Rowland tomou as rédeas da corrida ao ultrapassar Wehrlein. Com uma vantagem de mais de um segundo, a vitória parecia estar firmemente nas mãos do inglês, quando o Nissan abrandou subitamente nas últimas curvas. As temperaturas excessivamente altas fizeram com que o carro japonês entrasse em parafuso, obrigando Rowland a retirar-se. Wehrlein herdou assim a liderança, conquistando a sua segunda vitória da época.
Resultado Final:
1 - Pascal Wehrlein (Porsche) - Porsche - 26 voltas
2 - Jake Dennis (Porsche) - Andretti - 1"933
3 - Nick Cassidy (Jaguar) - Jaguar - 2"221
4 - Nico Müller (Mahindra) - Cupra Abt - 2"271
5 - Sacha Fenestraz (Nissan) - Nissan - 5"727
6 - Sergio Sette Camara (ERT) - ERT - 6"794
7 - Jean-Eric Vergne (DS) - DS Penske - 8"236
8 - Jake Hughes (Nissan) - McLaren - 10"230
9 - Maximilian Günther (DS Maserati) - Maserati - 8"387
10 - Jehan Daruvala (DS Maserati) - Maserati - 8"714
11 - Sam Bird (Nissan) - McLaren - 11"912
12 - Lucas di Grassi (Mahindra) - Cupra Abt - 12"415
13 - Edoardo Mortara (Mahindra) - Mahindra - 14"171
14 - Dan Ticktum (ERT) - ERT - 17"875
15 - Nyck De Vries (Mahindra) - Mahindra - 21"935
16 - Norman Nato (Porsche) - Andretti - 1 v
17 - António Félix da Costa (Porsche) - Porsche - 1 v
|