1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/05/2024 21:47 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rali Ilha Azul
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








12h Sebring - 6 Horas: Barbosa e Albuquerque dominaram os acontecimentos
Data: 18/03/2017 21:00

A primeira metade da 65ª edição das 12 horas de Sebring foi dominada pelos três Cadillac DPi-V.R, com destaque para o nº5 pilotado pelo trio João Barbosa/Filipe Albuquerque/Christian Fittipaldi.

Fittipaldi fez o arranque e no primeiro turno de condução do brasileiro, este teve um duelo interessante com o outro carro da equipa Action Express Racing. Albuquerque foi o segundo a sentar-se aos comandos do Cadillac nº5 e assumiu o comando da corrida, chegando a ter mais de trinta segundos de vantagem para o segundo classificado, antes de passar o volante a João Barbosa.

O trio lusófono da Action Express Racing chegou ao fim da metade da corrida com uma vantagem de segundo e meio para o Cadillac da Wayne Taylor Racing, a equipa vencedora das 24 horas de Daytona e que este fim-de-semana se apresentou à partida com o trio Jordan Taylor/Ricky Taylor/Alex Lynn.

A luta até ao final da corrida promete ser entre estes dois carros.

O outro Cadillac da Action Express Racing, o nº31, ficou parado na pista à passagem da terceira hora, quando tentava ultrapassar um concorrente atrasado, perdendo três voltas para os dois primeiros. O Oreca 07 Gibson da Rebellion Racing ainda esteve na luta pelo primeiro lugar nas primeiras horas, mas um problema de alternador atrasou o protótipo que carrega os logótipos da banda desenhada Michel Vaillant.

A Ford tem vindo a dominar os GTLM, ao abrigo da ligeira vantagem competitiva que tem vindo a exibir ao longo de todo o fim-de-semana.

Dirk Muller começou por liderar a classe, levando consigo o Corvette de António Garcia, que se manteve sempre por perto do carro de Dearborn.

Mais atrás, Giancarlo Fisichella, no Ferrari 488 que foi o automóvel mais lento dos GTLM na qualificação, subia ao quinto posto, perseguindo os dois muito especiais Porsche 911 de motor central traseiro.

O Corvette apesar de ameaçador, e de ter até passado pelo comando episodicamente, nunca conseguiu suplantar convincentemente os Ford mas, mas tem vindo a manter-se na luta pela vitória, rodando no sétimo posto da classificação a cerca de quinze segundos dos líderes.

Se o GT #66 andou no comando desde a bandeira verde, o #68 efectuou a maior parte da corrida disputada até agora fora dos cinco primeiros, mas à medida que nos fomos aproximando do meio da prova, Olivier Pla foi subindo na classificação, mas com a última situação de bandeiras amarelas caiu para sétimo.

O Ferrari da Risi Competizione tem vindo a ganhar lugares paulatinamente e está agora no terceiro posto, perseguindo os dois Ford da frente, que têm estratégias diferentes.

O GT #67 não rumou às boxes durante a primeira situação de bandeiras amarelas, estando numa estratégia desfasada dos principais protagonistas da classe, o que já lhe permitiu liderar, caindo para o sexto posto, quando acerta as contas dos pit-stops. Quando o relógio marcava seis horas de corrida Scott Dixon liderava o pelotão, seguido de perto por Stefan Mucke.

Os Porsche 911 não estão muito longe, no quarto e quinto lugares, rodando na mesma volta do líder e a cerca de cinco segundos do Ford que lidera as operações.

A BMW tem vindo a protagonizar uma corrida cheia de problemas, para além de não ter os M6 capazes de rodarem nos tempos dos carros da frente, tendo o #24 abandonado quando estávamos a chegar às seis horas de prova devido ao rebentamento de um pneu, o que precipitou a entrada em pista do Safety-Car.

O BMW M6 #25 atrasou-se logo no início da corrida devido a problemas de sobreaquecimento, situação vivida também pelo Corvette #4, que acabou por abandonar.

Jorge Girão / Ramón Herrera / Sérgio Fonseca


Links relacionados
 
Noticias:
   12h Sebring: Albuquerque procura desforra
   12h Sebring: Primeira linha para Barbosa e Albuquerque
   12h Sebring - Final: Barbosa e Albuquerque novamente segundos
Categorias:
   Internacional
   Portugueses
   IMSA SportsCar Championship
Provas:
   12 horas de Sebring
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com