1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 10/05/2024 05:27 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








Peres acabou desclassificado no Rali Ilha Lilás (Actualizada)
Data: 03/09/2006 19:24

Foto: www.contratempo.comA dupla Fernando Peres / José Pedro Silva, acabou desclassificada no Rali Ilha Lilás. Já passava da meia noite de ontem quando o facto foi dado a conhecer, acabando por confirmar alguns rumores que se ouviram durante o dia.

Num campeonato que está com dificuldades em decorrer de forma normal e pacífica, os acontecimentos ao lango do Rali Ilha Lilas reforçaram essa mesma ideia. Primeiro foi Gustavo Louro a declarar aos microfones de uma rádio durante a prova de que Fernando Peres seria desclassificado por um engano de percurso.

O piloto terceirense referia-se à situação passada no parque de assistência da Praia da Vitória, e que Peres relatou. "Neste parque de assistência, em vez da placa de controlo estar à saída do parque estava colocada antes. Ou seja, nós e as restantes equipas de assistência que lá se encontravam já deveriamos estar fora do parque.... nós saímos e não descobrimos a placa, porque ela estava antes da saída. No entanto acabei por controlar no local correcto e no meu tempo. Convém dizer que no road book não estava assinalado o local do controle pois possuia apenas uma indicação 'saída de parque', não mencionando onde se fazia o controle. Quero frizar que não foi por isto que fomos desclassificados e quero também deixar claro que só nos nos enganamos, porque éramos os primeiros a sair, todos os restantes viram o que se passou e foram directos para o controlo."

A segunda situação é a mais polémica e envolve o percurso para o derradeiro parque de assistência já em Angra do Heroísmo. Segundo Fernando Peres "numa rotunda saímos para a avenida errada, vendo o erro, voltamos para trás e retomamos o percurso correcto no mesmo local onde o havíamos deixado. Não atalhamos nem encurtamos percurso, não recebemos assistência, até andamos mais cerca de 500mt e à vista de toda a gente, mas retomamos o percusro correcto. Isto é uma situação muito comum que acontece em todos os ralis, até no mundial e sem desclassificações!"

Esta situação motivou um protesto de Gustavo Louro ao Colégio de Comissários Desportivos durante a tarde, tendo este orgão decidido no final da prova desclassificar a equipa nº 1. Fernando Peres mostra-se particularmente desagradado com esta situação. "Há uma moldura penal com quatro possibilidades para o não cumprimento integral do percurso, a mim foi-me aplicada a mais pesada. Eu pergunto qual será a penalidade a aplicar quando um piloto atalhar no percurso e tirar vantagem disso. Ou então, as restantes três penalidades em que situações são aplicadas."

O piloto do Porto mostra-se inconformado com a situação, e apelou desta decisão do CCD, pelo que de momento tudo fica em stand-by

Segundo o site do TAC, o não cumprimento do Artigo 8.1.1. das prescrições específicas de ralis 2006 levou à desclassificação e consequente entrega do triunfo a Luis Pimentel.

Actualizado às 21.21 de 03/09/2006

COMENTE ESTA NOTÍCIA

José António Marques
Foto: www.contratempo.com


Links relacionados
 
Noticias:
   Rali Ilha Lilás: Peres vence e desclassificação dá triunfo a Pimentel
   TAN dá razão a Fernando Peres
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Ralis - Açores
Provas:
   Rali Além Mar / Ilha Lilás
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com