O término da relação entre a Cadillac e a Chip Ganassi Racing, no final da presente temporada, leva a que haja um vazio por preencher - quem será a equipa oficial da marca do grupo General Motors no próximo ano? Contudo, são vários os candidatos que se perfilam para ficar com a gestão da equipa oficial da Cadillac na próxima temporada.
A Wayne Taylor Racing/Andretti Global tem sido o nome apontado para substituir a equipa de Chip Ganassi na classe GTP do campeonato IMSA Sportscar Championship a partir do próximo ano. Tanto Wayne Taylor como Michael Andretti já mostraram publicamente interesse em competir no mundial de resistência e marcar presença nas 24 Horas de Le Mans a curto prazo. A estrutura do ex-piloto norte americano já está envolvida no projecto da Formula 1 com a General Motors e tem os recursos e a reputação para avançar.
Depois de uma primeira prova no Qatar onde ombreou com as equipas de fábrica, a equipa britânica JOTA Sport mostrou que também ela é capaz de embarcar num projecto com esta envergadura. A estrutura de Sam Hignett e David Clark estará também na corrida para colocar dois Cadillac V-Series.R nas pistas do mundial.
Por fim, a opção de a Cadillac comissionar esse serviço à United Autosports também está, ou esteve, em cima da mesa. A experiente equipa britânica, que este ano está presente no mundial com dois McLaren na nova classe LMGT3, nunca escondeu a vontade de trabalhar na classe Hypercar, após anos a fio a competir na classe LMP2.
|