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WEC - Spa: Ferrari é a mais castrada
Data: 07/05/2024 12:12

A Ferrari foi atingida com o maior aumento de peso no BOP dos Hypercars para a ronda do Campeonato Mundial de Resistência (WEC) deste fim de semana em Spa.

Um boletim emitido na terça-feira mostra que o peso mínimo do modelo italiano, o competitivo 499P, foi aumentado em 12 kg para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, passando de 1041 kg para 1053 kg.

As alterações feitas ao BoP dos Hypercars são relativamente menores em comparação com as feitas entre as duas primeiras rondas da temporada em Qatar e Imola.

Os próximos maiores aumentos de peso após a Ferrari aplicam-se ao Peugeot 9X8, ao Porsche 963 e ao Toyota GR010 Hybrid, que foram todos aumentados em 4kg.

Isto significa que o "renovado" Peugeot permanece como o carro mais pesado no campo pela segunda corrida consecutiva, com 1065 kg, um quilograma a mais que o Toyota.

Tanto o Alpine A424 como o BMW M Hybrid V8 receberam aumentos de 3 kg cada, enquanto o Isotta Fraschini Tipo 6 Competizione recebeu mais 2kg e o Lamborghini SC63 um aumento de 1 kg.

Apenas o Cadillac V-Series.R, que já estava a correr com o peso mínimo de 1030 kg, não teve o seu peso mínimo alterado desde Imola.

Além do maior aumento de peso, o Ferrari 499P que dominou as três primeiras posições na qualificação no seu local de origem no mês passado teve o maior decréscimo de potência de 4kW, ou um pouco mais de 5 cavalos.

O Lamborghini e o Peugeot receberam decréscimos de 2kW, enquanto o Alpine, BMW, Cadillac, Porsche e Toyota perderam todos 1kW de potência desde Imola, sendo que apenas o Isotta Fraschini teve a sua potência inalterada.

A energia máxima de "stint" foi aumentada em todos os carros, com exceção do Lamborghini, presumivelmente devido à natureza do circuito de Spa, que apresenta mais curvas de alta velocidade do que Imola.

A Alpine e a Peugeot receberam os maiores aumentos de 4MJ, enquanto Cadillac, Ferrari e Toyota tiveram o menor aumento de 1MJ cada.

A velocidade mínima de implementação híbrida para os quatro carros LMH permanece inalterada desde Imola, enquanto a regra de "Ganho de Potência", que aumenta ou reduz a potência de um carro acima de 210 km/h (130,5 mph), continua sem utilização.

José Nascimento


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