1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 19/05/2024 19:35 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








WEC - Spa: Muitas novidades no paddock
Data: 07/05/2024 22:45

A TotalEnergies 6 Horas de Spa-Francorchamps será disputada no famoso e desafiador circuito belga de 7.004 metros e tem programação entre os dias 9 e 11 de maio (quinta-feira a sábado).

O "grid" seguirá com um total de 37 carros, sendo 19 Hypercars e 18 da classe LMGT3. Ao todo, 106 pilotos vão acelerar na etapa, entre eles dois brasileiros: Augusto Farfus, vencedor das 6 Horas de Ímola na LMGT3, e Nicolas Costa, que faz seu primeiro ano na categoria dos carros mais cobiçados do planeta. Nenhum português.

O calendário traz um raro conflito de datas entre o Mundial de Endurance (WEC) e o FIA Fórmula E, uma vez que as duas categorias terão eventos no mesmo fim de semana. Enquanto o FIA WEC correrá em Spa-Francorchamps, a categoria dos monopostos elétricos vai encarar a ronda dupla de Berlim, capital da Alemanha.

Oito dos 22 pilotos que integram o grid da Fórmula E também correm no FIA WEC, todos eles na classe Hypercar. Quatro deles optaram por fazer a TotalEnergies 6 Horas de Spa-Francorchamps: o holandês Nyck de Vries estará na tripulação do Toyota GR010 – Hybrid #7 da Toyota Gazoo Racing correndo com Mike Conway e Kamui Kobayashi, enquanto Sébastien Buemi estará no Hypercar #8 da equipe japonesa, formando conjunto com Brendon Hartley e Ryo Hirakawa.

O suíço Nico Müller formará dupla no Hypercar Peugeot 9X8 #93 da Peugeot TotalEnergies com o dinamarquês Mikkel Jensen, uma vez que Jean-Éric Vergne desfalcará o time, da mesma forma que o belga Stoffel Vandoorne no protótipo #94 da marca francesa, que vai correr com o escocês Paul Di Resta ao lado do francês Loïc Duval. Quem também estará ausente no FIA WEC na Bélgica é o francês Norman Nato, de forma que o Porsche 963 #12 do Hertz Team JOTA será guiado pelos britânicos Will Stevens e Callum Ilott.

Robin Frijns estará no trio do Hypercar BMW M Hybrid V8 do Team WRT ao lado de Sheldon Van der Linde e René Rast. Já Edoardo Mortara vai correr na categoria dos carros elétricos e será substituído em Spa-Francorchamps por Andrea Caldarelli, que fará sua estreia na classe Hypercar com o Lamborghini SC63 da equipa Iron Lynx, formando conjunto com Mirko Bortolotti e Daniil Kvyat.

Em contrapartida, Ferdinand Habsburg volta em Spa-Francorchamps à tripulação do Alpine A424, depois de ter sido substituído por Jules Gounon em Imola, após ter sofrido acidente que o tirou da prova. O austríaco regressa como companheiro de equipa dos franceses Charles Milesi e Paul-Loup Chatin.

Embalado pela sua primeira vitória no Mundial de Endurance na categoria LMGT3, Augusto Farfus lidera o trio do Team WRT que vai encarar a prova no BMW M4 LMGT3 #31 com o britânico Darren Leung e o indonésio Sean Gelael. A tripulação é a vice-líder da classe, atrás apenas da tripulação da Manthey Pure Rxcing, formada por Aliaksandr Malykhin, Joel Sturm e Klaus Bachler.

O carioca Nicolas Costa dá sequência à sua primeira temporada no Mundial de Endurance e correrá em Spa-Francorchamps com o McLaren 720S LMGT3 Evo da United Autosports em parceria com James Cottingham e Grégoire Saucy.

São apenas duas as mudanças na classe LMGT3 em relação à escalação original que iniciou a temporada. Trio formado apenas por mulheres, a Iron Dames promoverá uma mudança, com a suíça Rahel Frey correndo no lugar da francesa Doriane Pin no Lamborghini Huracan LMGT3 Evo2 #85. E o japonês Ritomo Miyata vai correr no lugar do sul-africano Kelvin Van der Linde no Lexus RC F LMGT3 da equipe Akkodis ASP Team, tendo como colegas de carro Arnold Robin e Timur Bogulavskiy.

José Nascimento com A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   WEC: BMW preocupada com o preço dos jokers
   WEC: Estabilidade deverá ser nota dominante no calendário de 2025
   SGT: Híbrido ao estilo LMDh é opção para o futuro
   24h Le Mans: Cadillac elege Drugovich
   24h Le Mans: Porsche quer ganhar e deixa Vettel de fora
   WEC - Spa: Ferrari é a mais castrada
   WEC/IMSA: Batalha pela Cadillac
   24H Series - Portimão: Parente corre em Portugal
   WEC - Spa: Ferrari perde pole-position
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   Campeonato do Mundo de Endurance
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com