A Lamborghini e a equipa italiana Iron Lynx estão confiantes na fiabilidade do seu novo SC63 LMDh para as 24 Horas de Le Mans, apesar da sua única simulação de resistência planeada antes do evento do mês de Junho não ter corrido de acordo com o esperado no Autódromo Internacional do Algarve.
"Choveu muito" durante uma tentativa de percorrer a distância de Le Mans com o novo protótipo para 2024 em Portimão no final de Março, revelou o diretor da equipa Iron Lynx, à revista inglesa Autosport, Andrea Piccini.
"Não foi o ideal, mas não pensamos que será um problema", esclareceu o coordenador do projecto. "Já terminámos uma corrida de 10 horas do Campeonato do Mundo de resistência no Qatar e uma corrida de 12 horas do campeonato IMSA SportsCar em Sebring, por isso a fiabilidade parece boa. Mais importante para nós é trabalhar no desempenho do carro. Esse é o nosso foco."
Piccini não quantificou a distância percorrida pelo Lamborghini em Portugal, mas enfatizou que o teste ainda teve ainda assim algum valor. "Muitas vezes és obrigado a rodar à chuva em Le Mans", relembrou o também piloto italiano, "e conseguimos algumas voltas secas, provavelmente cerca de um terço do tempo de teste."
Piccini explicou também que o calendário do WEC não permite tempo para outro teste de resistência antes das 24 Horas de Le Mans.
Nas 6 Horas de Imola do passado fim de semana, Mirko Bortolotti, Edoardo Mortara, Daniil Kvyat, levaram o carro inscrito pela Lamborghini Iron Lynx ao 12º lugar da geral, a duas voltas do Toyota vencedor.
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