1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/05/2024 15:02 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rali Ilha Azul
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








GP da China: A corrida na 1ª pessoa
Data: 17/10/2005 23:41

FERNANDO ALONSO – RENAULT: 1º LUGAR
“É um sentimento fantástico. Pensei que nada pudesse igualar a sensação de vencer o Campeonato de pilotos, mas ao ver a nossa equipa a celebrar, é a mesma coisa! Estou verdadeiramente feliz e tenho só uma coisa a dizer a todos os membros da equipa: obrigado. A corrida foi muito fácil. Só usamos toda a potência do motor na primeira parte da corrida e verificámos que éramos mais rápidos que todos, resolvendo diminuir a potência e realizar uma segunda parte mais conservadora. Honestamente, foi como nas primeiras corridas da temporada, quando tínhamos uma vantagem e podíamos gerir a corrida. No entanto, hoje é a equipa que é o alvo das atenções. Todos merecem esta vitória e agora somos os Campeões de pilotos e de construtores. Mostrámos que, quando queremos atacar e assumir riscos, podemos vencer corridas.

KIMI RAIKKONEN – McLAREN MERCEDES: 2º LUGAR
“Este não era o nosso dia e terminar na segunda posição era o melhor a que poderíamos aspirar, mas, obviamente, não era o suficiente para alcançar o título. O carro não estava suficientemente rápido no início da corrida e quando ficou mais eficaz já era muito tarde. Não percebo o porquê desta situação, dado que fomos rápidos ao longo de todo o fim-de-semana. O Safety Car entrou em pista devido à uma grelha de um esgoto. Na volta anterior o Juan Pablo passou por cima da grelha, eu vi-a e consegui evitá-la. Este incidente obrigou à entrada do Safety Car, não nos permitindo usar a nossa vantagem estratégica. Este ano fizemos o que podámos, mas não foi o suficiente, portanto devo dar os parabéns à Renault. Para a próxima temporada vamos tentar outra vez, mal posso esperar.”

RALF SCHUMACHER – TOYOTA: 3º LUGAR
Este foi um excelente final para a minha primeira temporada com a Toyota, especialmente depois de um fim-de-semana duro como este. O carro estava bastante difícil na Qualificação e no princípio da corrida, mas quando o Safety Car entrou em pista pela primeira vez foi exactamente no momento certo. A equipa delineou uma boa estratégia e depois do segundo Safety Car estava em segundo. Nessa altura o comportamento do carro estava fantástico e quase pude manter-me com o Alonso e conquistar a vantagem de que necessitava. Os reabastecimentos foram excelentes e gostava de endereçar à equipa os meus agradecimentos. Marquei pontos em catorze das dezanove corridas deste ano e espero resultados ainda melhores para a próxima temporada.

GIANCARLO FISICHELLA – RENAULT: 4º LUGAR
“Estou muito satisfeito pela equipa, dado que, agora, somos Campeões Mundiais. Esse era o nosso objectivo e fizemos o melhor possível. Gostei da corrida, porque o equilíbrio do carro estava muito bom e pude manter os McLaren atrás de mim com alguma facilidade até aos primeiros reabastecimentos. No início estava a gerir a minha corrida, pilotando dentro dos limites para permitir que o Fernando (Alonso) construísse uma boa vantagem e estava numa boa posição quando a FIA me decidiu penalizar. Não sei porquê, dado que o Raikkonen fez o mesmo na Bélgica e nada lhe aconteceu. Foi uma pena não poder celebrar no pódio com o Fernando (Alonso) e com o Flavio (Briatore). No geral, este foi um ano fantástico para mim – o meu melhor na Fórmula 1. Venci uma corrida, alcancei alguns pódios e ajudei a equipa a alcançar o título de construtores. Reagi bem às críticas do passado fim-de-semana e este é o melhor quarto lugar da minha vida.

CHRISTIAN KLIEN – RED BULL RACING COSWORTH: 5º LUGAR
“Absolutamente brilhante, fantástico, esta foi uma das minhas melhores corridas. Tudo correu bem e foi perfeito não reabastecer durante o segundo período de Safety Car. Quando saí das boxes e vi no pit board que era quinto nem queria acreditar. Foi muito bom ter assinado algumas das voltas mais rápidas da corrida, quando fiquei com menos gasolina no carro. É uma excelente forma de terminar a temporada.”

FELIPE MASSA – SAUBER PETRONAS: 6º LUGAR
O carro estava muito melhor do que eu esperava. O ponto de viragem da corrida foi ao decidir nos mantermos em pista quando o Safety Car entrou pela segunda vez. Mas no arranque tive que atacar bastante para adquirir uma boa vantagem quando realizasse o último reabastecimento. Danifiquei o pneu dianteiro esquerdo e perdi alguma aderência, mas no final da corrida consegui manter o Webber atrás de mim. Depois de ter cortado a recta de meta o Peter (Sauber) prometeu-me um carro por ter terminado em sexto, portanto, estou muito satisfeito por ter mantido a minha posição. Numa nota mais séria, foi uma forma maravilhosa de agradecer ao Peter (Sauber) e a esta fantástica equipa. Para mim, este sexto lugar foi tão bom como uma ida ao pódio.

MARK WEBBER – WILLIAMS BMW: 7º LUGAR
“Este foi um Grande Prémio bastante frustrante e penso que não houveram muitos pilotos a tirar prazer dele. Os dois períodos de Safety Car destruiu a corrida de muitos de nós, mas isso acontece. Foi uma pena não ter alcançado o Barrichello mais cedo. Ele era muito lento nas curvas, mas tinha uma boa velocidade de ponta, portanto, não o conseguia atacar nas rectas. Quero agradecer a todos os membros da equipa, porque durante o campeonato não tivemos desistências relacionadas com o trabalho deles.

JENSON BUTTON – BAR HONDA: 8º LUGAR
“Este resultado é uma forma desapontante de terminar a temporada. Perdemos tempo quando reabastecemos durante o primeiro período de Safety Car. Até ao primeiro reabastecimento o carro esteve muito eficaz, mas no final não estava muito melhor do que esteve no Japão. Não demos o passo que esperávamos. Foi uma longa e árdua temporada para todos nós, mas agora estamos mais fortes e determinados. Os meus pensamentos já estão virados para 2006, eu sei que temos muito trabalho para a próxima temporada. Agora quero agradecer a todos os membros da equipa, da Honda da Michelin e de todos os nossos parceiros pelo seu apoio incondicional ao longo de alguns tempos muito difíceis.”

Jorge Girão


Links relacionados
 
Noticias:
   GP da China – Corrida: Alonso oferece título à Renault
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G. P. China (Xangai)
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com