1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 21:27 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








24h Le Mans: Alpine avalia Garagem 56 com estudo da F1
Data: 27/08/2022 14:40

Já se tinha falado nisto no Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, mas parece que este vai ser um caminho a percorrer pela Alpine no futuro.

A Alpine, que está na Fórmula 1 e vai lançar um novo protótipo para o Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC) em 2024, vai estudar a possibilidade de competir com uma viatura a hidrogénio na maior corrida de resistência do mundo. Não há uma data marcada mas o plano começa a ser tratado na teoria.

O CEO da Alpine, Laurent Rossi, confirmou que a Alpine vai investir num estudo de usar hidrogénio na F1. O objectivo do estudo da Alpine é compreender adequadamente se a energia do hidrogénio poderia fornecer os níveis de desempenho necessários para a F1.

E, se o seu trabalho chegar a essa conclusão, Rossi afirmou aos jornalistas que espera que possa então mostrar a tecnologia - potencialmente utilizando a opção de novas tecnologias Garagem 56 nas 24 Horas de Le Mans - para provar ao automobilismo no geral que é uma boa opção.

"Vamos desempenhar o nosso papel para inspirar os outros, os órgãos directivos com certeza", disse Rossi. "Adoraríamos poder mostrar, mas primeiro provar a nós próprios, que funciona, porque ainda precisamos de investigar se é mais do que uma crença ou uma profecia. Se funcionar [funciona], então queremos demonstrar que, digamos através da Garagem 56 em Le Mans ou em Nurburgring com um dos nossos veículos de estrada, será possível estando equipado com um motor de combustão interna alimentado a hidrogénio."

É improvável que os motores eléctricos e as baterias sejam suficientemente fortes em 2031 para alimentar os carros de F1 nos seus níveis de desempenho actuais, o que significa que o campeonato terá pensar o que deve fazer a seguir para se manter relevante.

"Isto inspirará então talvez os órgãos directivos de que existe ali um caminho", conclui Rossi. "Se Porsche, a Ferrari e outros estiverem a seguir outras pistas, que assim seja. Mas é ainda melhor porque vamos trazer para a mesa mais opções do que apenas uma".

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   WEC: Ferrari nega problemas nos testes
   F1: Brabham gostava de voltar mas Le Mans vem primeiro
   WEC: Bentley mantém interesse na classe Hypercar
   WEC - Fuji: Peugeot ainda vai apalpar terreno
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
   Velocidade
   Campeonato do Mundo de Endurance
Provas:
   24 Horas de Le Mans
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com