1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 22:51 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








24h Le Mans - Corrida: Pódio que soube a vitória à Glickenhaus
Data: 13/06/2022 19:30

Na tarde de ontem, Jim Glickenhaus cumpriu o sonho de obter um pódio nas 24 Horas de Le Mans. O brasileiro Pipo Derani não estava no carro que contribuiu para o feito do apaixonado americano, mas o piloto lusófono também esteve em destaque.

Correndo pela Glickenhaus Racing, ao lado dos franceses Olivier Pla e Romain Dumas, Derani repetiu o resultado do ano passado, quando fez a sua primeira prova com a equipa americana na categoria Hypercar. Este ano, Derani e o #708 Glickenhaus Racing 007 LMH mostraram um ritmo ainda melhor e conseguiram virar tempos similares aos Toyotas em algumas alturas da corrida.

O brasileiro completou vários excelentes "stints" ao volante do Glickenhaus e registou a sua volta mais rápida em 3min28s311, que foi melhor que as que os vencedores Sebastien Buemi e Ryo Hirakawa conseguiram na corrida.

A equipa onde estava o brasileiro, no entanto, perdeu algum tempo com um incidente, perto da meia-noite, após estar um bom tempo confortável na terceira posição. Além disso, alguns desafios na parte técnica obrigaram os pilotos a fazerem alguns ajustes, mas ao final da disputa a equipe americana estava totalmente satisfeita com os terceiro e quarto lugares conquistados em sua segunda 24 Horas de Le Mans.

“Estou feliz e orgulhoso de que a Glickenhaus Raicng tenha terminado com seus dois carros nestas posições tão fortes novamente”, comentou Derani. “Mostramos um ritmo realmente forte a semana toda e devemos estar felizes com o que conquistamos, considerando que conseguimos dividir um pódio à geral com a Toyota”, continuou o brasileiro, de 28 anos, que disputou a sua sétima 24 Horas de Le Mans.

“É uma grande realização para uma equipa e fabricante pequena”, lembrou o brasileiro. “Do nosso lado, enfrentamos algumas pequenas dificuldades com o carro #708, mas isso diz muito sobre a importância deste quarto lugar novamente. Estamos felizes com a recuperação e o resultado. Então, agradeço a toda a equipe por seu esforço incrível nos últimos meses”, completou.

Além das conquistas na pista, Derani também foi muito elogiado por seus esforços em levantar fundos para o Hospital do GRAACC, em São Paulo, referência em tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil no Brasil.

O brasileiro ganhou um prémio de reconhecimento especial dos organizadores de Le Mans, ACO, pela ação. O capacete que Derani usou na corrida, especialmente pintado pelo artista francês Jisbar, foi leiloado e arrecadou 13,122 mil dólares (aproximadamente 65 mil reais), que serão destinados ao GRAACC, para que o hospital continue fazendo o seu trabalho.

A Glickenhaus conseguiu o derradeiro lugar do pódio na 90ª edição das 24 horas de Le Mans – através de Franck Mailleux, Ryan Briscoe e Richard Westbrook – mas nunca conseguiu representar qualquer tipo de ameaça ao domínio avassalador da Toyota, tendo este carro perdido cinco voltas para os dois primeiros.

A Joest Racing regressou ao pódio à geral de Le Mans, com a equipa alemã a prestar apoio operacional e membros técnicos à Glickenhaus Racing. Os seus últimos três primeiros lugares na corrida ocorreram em 2016 como a equipa da fábrica Audi na altura da classe LMP1.

O Glickenhaus de Derani lutou com uma questão que dificultou a regulação da sua velocidade sob zonas lentas. "Tivemos algumas falhas que nos impediram de chegarmos à velocidade permitida", disse Pipo Derani. "Perdemos lá muito tempo durante a corrida".

O melhor carro da equipa Glickenhaus Racing não marcou pontos para o FIA WEC devido ao facto da sua inscrição ser apenas para Le Mans. Isto permitiu à tripulação do Alpine manter a liderança do campeonato ao marcar 24 pontos para o quarto lugar, em vez de 20 pontos que refletem a sua quinta posição à chegada.

José Nascimento com A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   LMS: Fim dos LMP1 e abertura aos GTC
   24h Le Mans - Hyperpole: Toyota no último suspiro
   24h Le Mans - Corrida: Toyota vence e Portugal celebra
   24h Le Mans - Corrida: Correu tudo mal a Albuquerque
   24h Le Mans - Corrida: À quinta Félix da Costa venceu nos LMP2
   24h Le Mans - Corrida: Quinto lugar serviu perfeitamente à Alpine
   24h Le Mans - Corrida: Chaves vence na estreia
   WEC: Glickenhaus em modo de poupança?
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   Campeonato do Mundo de Endurance
Provas:
   24 Horas de Le Mans
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com