1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 06:53 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








Finlândia: Ott Tanak imperial
Data: 29/07/2018 12:48

Ott Tanak e Martin Jarveoja estiveram imperiais no Rali da Finlândia, dominaram a prova e ainda conseguiram a pontuação máxima com o triunfo na PowerStage.
Logo na 1ª etapa e a ser o terceiro na estrada ficou patente que Tanak estava acima da concorrência, os primeiros troços da 2ª etapa e já a partir mais recuado confirmaram isso mesmo. Mas como se conquistar 25 pontos fosse pouco, Tanak ainda atacou na PowerStage para obter 5 pontos extra. O estónio foi o melhor de todos e esteve muitos furos acima dos companheiros de equipa.

Mads Ostberg no Citroen C3 WRC foi uma agradável surpresa, ou até não porque em 2017 andou pelo pódio com o seu Fiesta privado. Esteve na luta com Tanak na 1ª etapa e depois percebeu que não conseguiria acompanhar o homem da Toyota, preservou o 2º lugar e no final ainda teve de se defender, com sucesso, de Jari Matti Latvala. Este por sua vez termina num 3º lugar resignado com o facto de não conseguir acompanhar Tanak, teve as habituais faltas de confiança em alguns troços, mas mesmo nos restantes vergou-se à sua incapacidade de andar ai nível do líder e companheiro de equipa.

Hayden Paddon acabou por ser o melhor dos Hyundai em prova, revelou consistência que por vezes lhe falta mas também teve um i20 colaborante que nem sempre acontece. Tudo isto permitiu-lhe ser 4º e o primeiro dos "não-nórdicos. Sebastien Ogier teve um rali em que foi uma muito pálida imagem do melhor do mundo com este 5º lugar, com um carro que estreou evoluções desenvolvidas por si e para si. Se a M-Sport não sacrificasse Elfyn Evans e Teemu Suninen, Ogier seria 7º da geral, que era o seu lugar.

Os dois restantes Fiesta já foi dito que foram sacrificados, mas Teemu Suninen merecia bem mais do que o 6º lugar final. Elfyn Evans e Craig Breen (com um furo na 1ª etapa) foram os seguintes. Thierry Neuville Neuville só teve uma coisa positiva: Quando viu que não conseguia andar assumiu que não dáva e preocupou-se em chegar ao fim. Tal como em 2017, Neuville não se deu com os troços finlandeses e nem parecia que era o líder do campeonato mundial. Perdeu 5 pontos para Ogier mas continua a liderar.

No WRC2 a vitória foi de Eerik Pietarinen num Skoda Fabia R5 sobre o Hyundai de Jari Hutunen que ficou a 1m06,8s.

- Link aos resultados



Links relacionados
 
Noticias:
   Finlândia: Ott Tanak destaca-se
   Finlândia - 2ª etapa: Ott Tanak tem a liderança sob controlo
   WRC: Candidatos ao título afundaram-se na Finlândia
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
Provas:
   Secto Rali da Finlândia
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com