1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 17/05/2024 06:50 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








WRC - Portugal: Suninen entregou a vitória a Rossel no WRC2
Data: 22/05/2022 19:14

Teemu Suninen partiu para a última especial com 57,4 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, mas despistou-se, surpreendentemente, logo nas primeiras curvas da Power Stage, entregando a vitória de mão beijada a Yohan Rossel. Já Armindo Araújo foi o melhor português, pela 11ª vez, no Vodafone Rally de Portugal.

Quando todos se preparavam para assinalar a vitória da dupla Teemu Suninen/Mikko Markkula (Hyundai i20 N Rally2) no WRC2, um despiste, no início da última classificativa, deitou tudo a perder para o finlandês, que assim entregou, de bandeja, a vitória à dupla Yohan Rossel/Valentin Sarreaud (Citroën C3 Rally2).

A história dos WRC2 neste 55.º Vodafone Rally de Portugal passa por dois momentos decisivos. Primeiro, a desistência da dupla Andreas Mikkelsen/Torstein Eriksen, na noite de sexta-feira, numa altura em que dominava a competição, depois da equipa Toksport WRT ter constatado que não conseguiria resolver os problemas de motor, do Skoda Fabia, no tempo destinado à assistência. Assumiram a penalização para entrarem em Rally2, no sábado, mas chegaram à conclusão de que o problema era irreparável.

Teemu Suninen ficou, assim, com a vida mais facilitada para vencer entre os WRC2, «herdando», no arranque da segunda etapa, uma liderança que não mais largaria até… ao último troço da prova. Os ralis não perdoam erros ou faltas de concentração e a dupla do Hyundai i20 N Rally2 pagou um preço elevado, ao despistar-se logo no começo da Power Stage de Fafe, sendo forçado a abandonar. Foi este o segundo momento decisivo do Vodafone Rally de Portugal no WRC2.

Yohan Rossel e Valentin Sarreaud (Citroën C3 Rally2) herdaram um triunfo com o qual nem nos seus sonhos mais loucos imaginariam e bastou-lhes concluir a especial para cumprir a missão. “Uma pena para ele (Teemu). Honestamente, um segundo lugar até seria um bom resultado, mas esta segunda vitória da época, ainda para mais em terra, é excelente para o campeonato”. Rossel passou, ainda, para a liderança da competição, com 61 pontos, ultrapassando Mikkelsen, que mantém os 51 com que chegou a Portugal.

Na segunda posição terminaram Kajetan Kajetanowicz e Maciej Szczepaniak, em Skoda Fabia Rally2 evo. A dupla polaca ainda venceu a Super Especial de Lousada e a primeira passagem por Fafe, mas ficou quase sempre aquém de Rossel. No lugar mais baixo do pódio, ficou o britânico Chris Ingram, que faz dupla com Craig Drew, também em Skoda Fabia Rally2 evo.

- Link aos resultados



Links relacionados
 
Noticias:
   Rali de Portugal: Kalle Rovanpera com uma vitória indiscutível
   Rali de Portugal: Soltas da prova - I
   Rali de Portugal: Ricardo Teodósio pouco contente com o 2º posto dos portugueses
   WRC - Portugal: Chris Ingram com o triunfo no WRC2 Junior
   WRC - Portugal: Sami Pajari com a vitória no Junior WRC
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
Provas:
   Vodafone Rali de Portugal
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com