1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 17/05/2024 05:19 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








Rali de Portugal: Elfyn Evans e a Toyota vencem
Data: 23/05/2021 13:35

A Toyota foi a brilhante vencedora do Vodafone Rali de Portugal por intermédio de Elfyn Evans / Martin Scott, mas mais que o triunfo à geral a resistência dos Toyota Yaris foi o trunfo para esta vitória.

A equipa liderada por Jari-Matti Latvala mostrou por diversas vezes que os seus carros não estavam tão rápidos como os Hyundai, mas a resistência dos Yaris e a consistência dos seus pilotos fez o resultado.

Evans foi o mais rápido dos carros japoneses logo na 1ª etapa, ainda que surpreendentemente a ter a oposição de Takamoto Katsuta, e quando os Hyundai cederam subiu lugares e levou a melhor na luta com Dani Sordo. Esperava-se uma batalha hoje entre o galês e o espanhol, mas logo no primeiro troço da manhã Evans mostrou ao que vinha e arrumou a questão.

No final consegue um triunfo por 28,3s sobre Sordo, e para a Hyundai além do 2º posto fica o magro consolo de Ott Tanak e Thierry Neuville terem sido os mais rápidos na PowerSatage. Sordo teve um bom início, mas desde que perdeu a liderança em Mortágua por causa do pneus nunca mais se reencontrou.

Sebastien Ogier esteve apagado na edição deste ano da prova portuguesa do mundial, o seu 3º lugar a 1m23,6s é mais o resultado da consistência do que da rapidez, apesar de alguns erros mas com consequências mínimas. Mantém a liderança do mundial, ainda que agora o adversário mais próximo seja Elfyn Evans a apenas 2 pontos.

Takamoto Katsuta foi uma agradável surpresa onde os jovens brilharam. O japonês esteve rápido e consistente, tendo na 1ª etapa sido algumas vezes o melhor dos Toyota, mas até ao final cumpriu e o 4º lugar a 2m28,4s é um bom prémio pelo desempenho.

Com o já ultrapassado Ford Fiesta WRC Gus Greensmith fez a sua melhor prova do mundial. Chegou a rubricar tempos interessantes e o 5º lugar a 4m52,7s é o resultado de alguns problemas no Fiesta. A completar o grupo das boas exibições dos jovens está também Adrien Fourmaux no segundo Fiesta, que tal como Greensmith também sofreu alguns problemas e terminou em 6º.

A destoar das boas exibições do jovens está Kalle Rovanpera que esteve uns furos abaixo do esperado e ainda viu o seu Yaris levá-lo ao abandono no final da 2ª etapa. Na Hyundai Thierry Neuville desistiu devido a um capotanço e quebra da suspensão na 1ª etapa e Ott Tanak viu igual destina da suspensão na 2ª etapa mas sem ter batido.

No WRC2 o triunfo foi para Esapekka Lappi ao passo que no WRC3 os louros foram para Kajetan Kajetanowicz.

Entre os portugueses Armindo Araújo conseguiu a posição de melhor nacional ao levar o Skoda Fabia Rally2 Evo ao 19º lugar da geral.

- Link aos tempos



Links relacionados
 
Noticias:
   Rali de Portugal: Tanak abandona e Elfyn Evans é líder
   Rali de Portugal - 2ª etapa: Toyota e Elfyn Evans lideram na queda da Hyundai
   Rali de Portugal: Dani Sordo com ordem para atacar
   Rali de Portugal - WRC2: Esapekka Lappi bisa o triunfo este ano
   Rali de Portugal - WRC3: Kajetanowicz leva a melhor sobre Rossel
   Rali de Portugal: Armindo Araújo o melhor português
   Rali de Portugal: Público de parabéns
   Rali de Portugal - JWRC: Martins Sesks foi quem melhor resistiu
   Rali de Portugal: A luta Evans-Sordo que não aconteceu
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
Provas:
   Vodafone Rali de Portugal
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com