1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/05/2024 20:19 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rali Ilha Azul
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








12h Sebring: 1-2-3 Cadillac
Data: 17/03/2019 10:30

Pipo Derani, Felipe Nasr e Eric Curran venceram a 67ª edição das 12 Horas de Sebring, uma prova em que a Cadillac colocou três carros no pódio e um par de portugueses: Filipe Albuquerque e João Barbosa.

No segundo evento do ano do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o trio vencedor do Cadillac #31 liderou 249 das 348 voltas da corrida que começou atrás do safety-car devido à chuva. Depois de um bom arranque, apesar de vários períodos de safety-car terem empatado a corrida, Nasr, Derani e Curran conseguiram manter a vantagem na liderança do pelotão. O penúltimo período de cautela, que aconteceu a duas horas para o final, eliminou o que foi uma vantagem de 47 segundos para Derani, que precisou sobreviver a um reinício final, quando faltavam 15 minutos e o BMW M6 GT3 da Turner Motorsports estacionou na curva 3 com problemas de suspensão.

Jordan Taylor havia derrotado o Cadillac de Brendon Hartley, que fez companhia ao duo dinâmico lusitano, no reinício anterior para levar o DPi da Wayne Taylor Racing, vencedor das 24 Horas de Daytona, ao segundo lugar, mas quando a bandeira verde foi mostrada com sete minutos para o fim, Taylor esteve impotente para desafiar Nasr.

O brasileiro ex-F1 acabou cruzando a linha de meta 1.030 segundos à frente de Taylor, que selou o segundo lugar no Cadillac que partilhou com Renger van der Zande e o novato Matthieu Vaxiviere.

Hartley e os full-timers no Cadillac #5, João Barbosa e Filipe Albuquerque, completaram o pódio, 2.9s atrás.

"Quando se faz uma corrida perfeita, sem erros e sem percalços, espera-se a vitória. Mas infelizmente não fomos só nós a ter uma corrida perfeita e uma ligeira falta de andamento não nos permitiu suplantar os nossos adversários. Não estamos totalmente felizes, porque chegámos a Sebring a pensar que só a vitória interessava", referiu Filipe Albuquerque

Os carros japoneses que dominaram a qualificação desiludiram na corrida. O melhor foi o Acura de Alex Rossi, Helio Castroneves e Ricky Taylor no quarto lugar, mas a uma volta. O outro carro de Dane Cameron, Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud teve problemas eléctricos e perdeu nove voltas. O quinto classificado foi o Nissan DPi da CORE autosport, à frente do RT24-P da Mazda Team Joest sobrevivente de Harry Tincknell, Olivier Pla e Jonathan Bomarito.

Nick Tandy, Patrick Pilet e Frederic Makowiecki venceram a classe GTLM. O Porsche perdeu muito tempo na parte inicial da corrida, no molhado, mas recuperou para vencer à frente do melhor dos Ford GT e do melhor dos Corvette.

Uma luta emocionante pela honra da classe GT Daytona, para carros GT3, foi vencida pelo #11 Grasser Racing Lamborghini Huracan GT3 do trio vencedor das 24 Horas de Daytona - Mirko Bortolotti, Rik Breukers e Rolf Ineichen.

A próxima ronda do campeonato da IMSA decorre em Long Beach a 12 e 13 de Abril.

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   12h Sebring: Esta não conta para o WEC
   12h Sebring: Marcas japonesas dominam
   12h Sebring: Albuquerque contente com a sua qualificação
   12h Sebring: Ligeiro sabor amargo para a dupla lusa
   IMSA - Long Beach: Portugueses bem posicionados para a corrida
   IMSA: Cadillac pode dar o lugar à Chevrolet
   12h Sebring: Mazda ganha corrida e Acura o campeonato
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   IMSA SportsCar Championship
Provas:
   12 horas de Sebring
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com