Aos comandos do Corvette C6 ZR1 da Larbre Competition, Pedro Lamy subiu, este fim-de-semana, ao terceiro lugar do pódio nas 12 Horas de Sebring na classe GTE-Am – primeira prova pontuável para o World Endurance Cup de 2012. O piloto português e os seus companheiros de equipa Patrick Bomhauser e Julien Canal chegaram a dominar grande parte da corrida americana, mas na parte final, problemas no carro acabaram por retirar a vitória ao trio do Corvette
“Foi uma corrida muito dura, tanto a nível físico como mental. O traçado de Sebring é muito exigente e com tantos carros em pista acaba por ser complicado, pois além de nos concentrarmos nas ultrapassagens, temos que ter em conta também as dobragens dos carros das categorias mais rápidas. Temos que estar 100% concentrados”, começou por contar Pedro Lamy, o primeiro
piloto a assumir os comandos do Corvette nº 50.
Apesar de ter estado sempre em luta direta pela primeira posição e terem dominado grande parte da prova na categoria GTE-Am, Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa acabaram por ser “traídos” pelo carro, quando na derradeira parte da corrida, a caixa de velocidades do Corvette acabou por ceder, conforme explicou o piloto português: “Estávamos na primeira posição, mas infelizmente, a caixa ficou bloqueada em ponto-morto e tive que encostar. Não foi o melhor final, mas de qualquer forma acabámos por subir ao pódio, com a terceira posição final”.
Poderá agora seguir-nos também no Facebook em SPORTMOTORES.COM
|