A Audi voltou a mostrar na quinta-feira de treinos livres oficiais um ritmo superior à concorrência, apesar dos novos Peugeot 908 não estarem muito longe dos melhores tempos dos "velhinhos" R15+ e terem mesmo feito o melhor tempo na sessão nocturna.
Sem contemplações, os dois carros da Audi Sport Team Joest intercalaram-se nas primeiras posições durante as três sessões de quinta-feira, excluindo a sessão nocturna, em que a Peugeot fez o melhor tempo. Á luz do dia, os "panzers de Ingolstadt" deixaram os rivais Peugeot a mais de meio segundo, abrindo uma caixa de boa perspectiva antes da qualificação. Graças a Stephane Sarrazin, Pedro Lamy está no Peugeot mais rápido.
Na categoria LMP2 assistiu-se a uma nova demonstração de força do ORECA 03 Nissan da Signatech que deixou os dois Lola-Honda da Level 5 Motorsports a léguas em todas as sessões e dificilmente a "Pole-Position" vai escapar à equipa de Tiago Monteiro nas 24 horas de Le Mans. O Lola Coupé de João Barbosa foi sempre o terceiro da categoria, mas com tempos muito modestos.
Entre os GT2, agora classe GT, os Ferrari 458 Italia foram os mais rápidos na sessão inicial e novamente à noite. Os carros da marca do cavalo inclinado apenas foram suplantados por um dos
Chevrolet Corvette C6 ZR1 na sessão da tarde. O equilíbrio de forças entre Ferrari, Porsche, BMW e Chevrolet garante em adiantado aos espectadores uma excelente corrida no sábado.
Esta sexta-feira decorre a sessão de qualificação para a 59th Mobil 1 Twelve Hours of Sebring presented by Fresh from Florida.
|