1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 11/05/2024 16:42 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








GP do Japão: Hamilton e Massa desagradados
Data: 12/10/2008 23:50

Após a corrida de hoje Lewis Hamilton mostrava-se arrependido com a sua manobra da primeira curva, mas não compreendia como Felipe Massa, que lhe deu um toque, tinha sofrido a mesma penalização que ele. O brasileiro tinha uma visão diametralmente oposta de toda a situação.

O piloto britânico tentou, numa manobra desesperada, recuperar na travagem para a Curva 1 o comando, que tinha perdido logo no arranque para Kimi Raikkonen. Ao deixar a travagem para demasiado tarde, saiu de pista, levando consigo os dois Ferrari.

Na volta seguinte, aproveitou um erro de Felipe Massa para o suplantar, mas este, não satisfeito com situação, forçou a ultrapassagem na curva seguinte, tendo colocado parte do seu carro na gravilha, acabando por lançar o McLaren Mercedes do inglês num pião.

Os Comissários Desportivos atribuíram um drive-through a cada um dos pilotos, o inglês devido ao incidente da Curva 1 e brasileiro dada a sua influencia no toque que protagonizou com o seu rival.

Hamilton admitiu, após a corrida, que, se pudesse, não repetiria a sua atitude impetuosa do início da corrida, que acabou por ditar o desfecho da sua corrida. ”É sempre possível olhar para trás e desejar fazer alguma coisa de uma forma diferente – cometi um erro e paguei para isso. Este tipo de coisas acontecem, é preciso continuar”, afirmou o piloto da McLaren Mercedes em declarações prestadas à cadeia televisiva inglesa ITV.

O inglês não compreende como é possível ele e Massa terem o mesmo castigo, apesar da natureza distinta dos incidentes. ”Recebemos os dois a mesma penalização, mas eu não bati em ninguém e ele bateu. É este o nome do jogo”, frisou o ainda líder do Campeonato.

Por seu lado, o brasileiro não viu nada de errado na sua luta com o piloto da equipa de Woking. ”Ele travou muito tarde e eu também e, depois entrei um pouco largo na primeira parte da curva. Então fiquei com a linha interior e ele empurrou-me um pouco para a gravilha mas a curva seguinte era para esquerda. Tocámo-nos, mas na minha opinião foi um incidente de corrida. No entanto, eu tive um drive through, apontou desagradado o ferrarista.

Quando questionado sobre se tinha embatido em Hamilton propositadamente, Massa foi categórico: ”É claro que não, eu tinha duas rodas na gravilha. Não consegui parar o carro e estava na gravilha porque ele me empurrou para lá”.

À semelhança do seu rival, também o piloto da Ferrari crê que as situações que levaram a que cada um fosse penalizado são distintas, não encontrando qualquer motivo para que lhe fosse atribuído um drive through. ”No caso dele sim, no meu não tenho a certeza. O que aconteceu comigo foi apenas um incidente de corrida, porque nós travámos muito tarde para a Curva 10. Ele tentou passar-me e alarguei um pouco a trajectória ele pôs o seu carro ao meu lado e eu fiquei por fora.

Então, ele empurrou-me um pouco para a gravilha. Fiquei com duas rodas na gravilha, ele fechou a porta e tocámo-nos. A curva seguinte era a meu favor mas, como estava na gravilha, não pude fazer nada e acabámos por nos tocar. Foi isso que aconteceu.

No arranque, ele partiu mal e o Kimi passou-o. Então ele tentou travar muito tarde quando todos já estavam na curva. Ele entrou numa trajectória demasiado larga e o Kovalainen também, portanto, aconteceu ali um grande casino.
Na minha opinião, ele foi demasiado optimista, especialmente se levarmos em consideração que estamos a pensar no Campeonato”
, salientou o brasileiro da Ferrari.

Apesar da polémica que envolveu hoje Massa e Hamilton o vice-íder do Campeonato acredita que a amizade que tem vivido com o seu rival não se alterará e que nada fará para que isso aconteça. ”Tenho uma boa relação com o Lewis e não farei nada para a destruir propositadamente”, concluiu o piloto da formação de Maranello.

Actualizado às 1.55 13/10/2008

COMENTE ESTA NOTÍCIA NO FÓRUM DO SPORTMOTORES.COM

Jorge Girão


Links relacionados
 
Noticias:
   GP do Japão – Corrida: E aí vão duas para Alonso
   F1: McLaren deve ser copiada
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G. P. Japão
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com