1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 11/05/2024 05:20 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
6 horas de Spa-Francorchamps (WEC)
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








GP do Japão: Massa não desiste. Hamilton satisfeito
Data: 11/10/2008 16:33

Felipe Massa foi o grande derrotado de hoje, ao não ir além da quinta posição da grelha de partida, ao passo que Lewis Hamilton, o autor da pole-position, mostra-se agradado por ter batido os dois pilotos da Ferrari.

O jovem da McLaren Mercedes admitiu que o dia de hoje lhe correu bem e aponta a formação de Woking como fundamental para o resultado alcançado. “Tive uma boa sessão de qualificação, bastante diferente da de Singapura.(...) A equipa realizou um trabalho fenomenal”, afirmou o inglês que prosseguiu, sublinhando o facto de ter batido Felipe Massa e Kimi Raikkonen: ”Temos um bom ritmo aqui e arrancar à frente dos Ferrari é muito bom. Se amanhã pudermos dar o máximo sem ninguém à frente, com a estratégia que temos, devemos ficar numa boa posição.”

Hamilton tem sete pontos de vantagem sobre Felipe Massa, o que lhe permite vencer o título deste ano sem que seja obrigado a ganhar qualquer corrida. Apesar deste ser um facto que lhe permitiria ter uma posição mais defensiva face às prova que tem ainda que disputar, o inglês garante que não irá alterar a sua forma de enfrentar as situações. “Tentarei abordar cada corrida de acordo como corra. Nós, enquanto equipa, temos que continuar a dar o nosso máximo para continuar o nosso bom momento de forma.
Vou abordar as restantes corridas exactamente da mesma forma que todas as outras desta temporada. Não preciso de mudar nada, tendo apenas que manter o carro em pista e marcar bons pontos”
, enfatizou o líder do Campeonato.

Felipe Massa não utilizou o seu derradeiro set de pneus da melhor forma e acabou por cair para o quinto tempo da grelha de partida. O brasileiro mostra alguma preocupação, mas assegura que irá continuar a lutar e que nada está ainda perdido. ”Bem, ainda existe a possibilidade. Temos trinta pontos para disputar. Como já disse, o resultado de hoje não parece grande coisa. Mas isso não significa que amanhã seja também assim.
Portanto, precisamos continuar a lutar até à última volta da última corrida. Agora é ainda muito cedo para tirar conclusões. Temos que continuar a lutar e verificar como correm as corridas e tentar compreender se conseguimos alterar a situação ou não. Se o fizermos, fantástico. Em caso contrário, tentaremos novamente no próximo ano”
, afirmou o vice-líder do Campeonato.

Massa evidencia a incerteza que rodeia o campeonato deste ano para se motivar, não deixando de acreditar na possibilidade de dar a volta à qualificação menos boa de hoje. ”Bem, precisamos de dar o nosso melhor. Na última corrida estava na pole-position e não marquei qualquer ponto. Nunca se sabe o que vai acontecer.
Temos que ver o que vai acontecer, é o máximo que podemos fazer. No final da corrida verificaremos se fizemos um trabalho fantástico, um bom trabalho ou um mau trabalho”
, concluiu o piloto da Ferrari.

COMENTE ESTA NOTÍCIA NO FÓRUM DO SPORTMOTORES.COM

Jorge Girão


Links relacionados
 
Noticias:
   GP do Japão – Qualificação: Hamilton ganha o primeiro round
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G. P. Japão
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com