1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/05/2024 23:00 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rali Ilha Azul
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








GP do Bahrein - Antevisão: A hora de Massa
Data: 02/04/2008 23:27

O Grande Prémio do Bahrein, que será realizado no próximo fim-de-semana, reveste-se de capital importância para Felipe Massa, mas também a McLaren Mercedes procura a competitividade perdida em Sepang.

Após duas corridas, o piloto brasileiro tem creditado no seu nome dois erros de pilotagem grosseiros e preponderantes para os seus resultados e zero pontos, contrastando com Kimi Raikkonen que dominou o Grande Prémio da Malásia e, com onze pontos, persegue Lewis Hamilton, que lidera o campeonato com três pontos de avanço sobre o Campeão Mundial. Desta forma, a prova a realizar em Sakhir no próximo fim-de-semana apresenta-se como um capítulo importante na carreira deste ano do brasileiro, caso pretenda manter-se na luta pelo título.

Curiosamente, em 2007 foi no Grande Prémio do Bahrein que Felipe Massa arrancou para uma boa temporada, vencendo com autoridade a única prova que tem por cenário um deserto, depois de ter também dominado a qualificação.

Em Sepang o piloto da Ferrari esteve a um nível inatingível para os seus adversários na qualificação mas, durante a corrida, foi incapaz de se distanciar do seu colega de equipa, acabando por se ver suplantado aquando da primeira ronda de reabastecimentos. Quando, tentava não perder tempo para Raikkonen acabou por cometer um erro que o atirou para fora de pista.

No Bahrein, Massa terá que repetir a sua boa forma na qualificação e transpô-la para a corrida se quiser ser levado a sério, tanto fora como dentro da equipa. No entanto, a tarefa do brasileiro não será fácil, uma vez que, após a sua vitória em Sepang, Kimi Raikkonen deverá estar mais confiante de que nunca, uma circunstância em que, habitualmente, é imbatível e, além disso, a pressão está do lado do lusófono¿

Também numa situação não muito confortável está a McLaren Mercedes, pese, muito embora, lidere ambos os campeonatos. Em Melbourne, Lewis Hamilton venceu confortavelmente, mas a Ferrari, depois de erros dos seus pilotos e problemas de fiabilidade, nunca foi uma ameaça, não permitindo efectuar uma comparação entre as equipas que dominaram a temporada passada.

Já em Sepang, nem Lewis Hamilton nem Heikki Kovalainen se mostraram capazes do rodar nos tempos dos homens da Ferrari, vendo-se mesmo acossados e batidos pelos BMW Sauber. Em Sakhir os homens de Ron Dennis terão que regressar à competitividade, caso contrário será claro que o McLaren MP4-23 Mercedes não está ao nível do F2008, o que causará bastante preocupação em Woking.

Para inquietar ainda mais a equipa britânica, a BMW Sauber tem-se mostrado cada vez mais ameaçadora, tendo rodado ao seu nível em Sepang. Se nem Hamilton nem Kovalainen conseguirem encontrar as melhores afinações para os seus carros, poderão se ver mais uma vez ao alcance de Robert Kubica e de Nick Heidfeld.

Conclui-se, portanto, que o Grande Prémio do Bahrein terá inúmeros pólos de interesse, esperando-se que possamos assistir a mais uma corrida emocionante.

COMENTE ESTA NOTÍCIA NO FÓRUM DO SPORTMOTORES.COM

Jorge Girão


Links relacionados
 
Noticias:
   GP do Bahrein: McLaren quer dar a volta
   GP do Bahrein: Raikkonen teme a BMW
   GP do Bahrein - Treinos-Livres II: Massa não dá hipóteses
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G. P. Bahrein (Sakhir)
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com