A McLaren Mercedes espera ter resolvido para o Grande Prémio do Bahrein os problemas que sentiu no primeiro reabastecimento de Lewis Hamilton na Malásia, desconhecendo, porém, se estreará novos componentes aerodinâmicos.
O protegido de Ron Dennis perdeu um lugar no pódio na corrida de Sepang, dado ter perdido cerca de dez segundos no seu primeiro pit-stop, devido a um problema com a carenagem da roda dianteira direita, uma situação que não agradou seguramente aos homens de Woking, sobretudo se levarmos em consideração que este campeonato será disputado até aos últimos instante e que serão pormenores a definir campeões.
Martin Whitmarsh, o CEO da McLaren, assegura que a equipa tem trabalhado para evitar os erros do passado, esperando que estes não se voltem a repetir em Sakhir. "Depois das duas primeiras corridas, e apesar de estarmos satisfeitos, a nossa preocupação está com a fiabilidade, mas como é habitual, nos bastidores estamos com atenção a muitas coisas que têm que ser feitas. Em particular nas paragens nas boxes e no problema que tivemos na Malásia na roda dianteira direita do carro do Lewis Hamilton", sublinhou o inglês.
No Grande Prémio da Malásia a McLaren Mercedes foi exemplarmente batida pela Ferrari e mesmo a BMW Sauber mostrou ter andamento para bater os carros prateados, como ficou provado com Robert Kubica.
Whitmarsh aponta que a formação de Woking está a trabalhar no desenvolvimento do MP4-23 Mercedes, podendo existir novos componentes aerodinâmicos para o Grande Prémio do Bahrein, um esforço para se aproximar da competitividade do Ferrari F2008. "Temos um bom ritmo de corrida e precisamos continuar este bom momento e, claro, temos que manter o desenvolvimento do carro no túnel de vento. Contudo, estamos ainda a avaliar se iremos levar para o Bahrein novos desenvolvimentos aerodinâmicos", concluiu o dirigente da McLaren Mercedes.
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