1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/05/2024 22:18 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rali Ilha Azul
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








GP do Bahrein: Ferrari debaixo de críticas
Data: 11/03/2006 19:29

Como é natural no início de cada temporada, são muitas as dúvidas sobre algumas soluções técnicas encontradas pelas equipas ao longo do Inverno. Desta feita é sobre a asa traseira da Ferrari que recaem algumas incertezas quanto à sua legalidade que foram ampliadas com a boa forma demonstrada na Qualificação de hoje.

Pat Symonds, técnico da Renault, liderou esta tarde um movimento que defendia que o aileron traseiro da equipa transalpina tem característica flexíveis – o que é não permitido pelo regulamento técnico – permitindo aos carros de Maranello um maior coeficiente aerodinâmico quando atinge velocidades elevadas, podendo desta forma alcançar velocidade máximas superiores.

Charlie Whiting, que já tinha garantido a legalidade da asa, examinou o apêndice aerodinâmico do Ferrari 248 F1, validando a sua conformidade. No entanto, Pat Symonds não ficou convencido, continuando a questionar a legalidade da citada asa.

Novo formato de Qualificação aprovado
Foi estreado hoje um novo formato de Qualificação – mais um – tendo os intervenientes, após a Qualificação de hoje, aprovado esta alteração.

O novo sistema, como já foi noticiado pelo SportMotores.com, consiste em três partes distintas. Durante as duas primeiras fases os seis pilotos mais lentos vão sendo eliminados, ao passo que na derradeira são discutidos os dez primeiros lugares ao longo de vinte minutos.

Este sistema tornou a Qualificação muito mais interessante do que tínhamos vivido nos últimos anos, mesmo se nos primeiros momentos da Super-Pole os pilotos apenas se arrastam em pista com o intuito de queimar gasolina, dado que são obrigado a iniciar esta fase com a quantidade de combustível com principiarão a corrida de domingo.

No entanto, tanto pilotos como responsáveis das equipas consideraram este formato interessante, tendo Mario Theissen afirmado que este sistema é o melhor de sempre. ”Nunca tivemos um tipo de Qualificação tão bom como este. Duas eliminatórias e depois uma sessão final, que decide tudo. Foi fantástico, uma hora cheia de acção intensa. Era exactamente isto que faltou nos últimos anos”, apontou o director desportivo da BMW que teve no facto de Nick Heidfeld alcançar a Super-Pole um motivo extra de interesse.

Michael Schumacher, lançado pela pole-position que alcançou hoje, afinou pela mesma diapasão: Parece que, depois de muitas alterações, finalmente alcançamos algo interessante que acrescenta muita animação. Espero que todos gostem.
“É excitante até para nós, oferece-nos mais oportunidades e é muito mais justo em caso de condições meteorológicas instáveis.”


A Gasolina gasta pelos homens da frente
Com o novo sistema de Qualificação, as equipas com carros a disputar a Super-Pole são obrigadas a pesarem os seu carros antes e depois da sessão que determina os dez primeiros da grelha de partida, de modo a determinarem a quantidade de gasolina que gastaram.

A FIA revelou esta tarde a quantidade de carburante que cada um dos pilotos gastou, tendo sido os dois pilotos da Renault quem mais gasolina queimou, enquanto que os dois Ferrari integraram o grupo oposto.

Isto poderá significar que Alonso e Fisichella tinham o seu carro bastante pesado, o que lhes permitirá realizar os seus reabastecimentos bastante mais tarde que os restantes pilotos.


Michael Schumacher 33 kg
Felipe Massa 33 kg
Juan Pablo Montoya 33 kg
Rubens Barrichello 33 kg
Mark Webber 33 kg
Nick Heidfeld 33 kg
Jenson Button 36 kg
Christian Klien 36 kg
Fernando Alonso 38,5 kg
Giancarlo Fisichella 38,5 kg

Jorge Girão


Links relacionados
 
Noticias:
   GP do Bahrein – Qualificação: Schumacher iguala Senna (actualizado)
   GP da Malásia: Teste às asas
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G. P. Bahrein (Sakhir)
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com