1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 23:46 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








WEC: Alonso não fecha a porta à possibilidade de guiar o Valkyrie
Data: 01/04/2024 15:04

Quando chegou à Aston Martin, Fernando Alonso disse que a Fórmula 1 era a sua única prioridade. Agora, o piloto de Oviedo não fecha a porta à possibilidade de conduzir o novo Valkyrie LMH, caso se mantenha ao serviço da marca britânica de automóveis.

O Valkyrie foi inicialmente concebido para competir em corridas de resistência, mas a entrada da Aston Martin na Fórmula 1 tornou-o inviável. Com a chegada de um investidor americano, a Aston Martin tirou o pó à ideia e Lawrence Stroll deu o "OK" na época passada para o assalto ao Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC) de 2025.

A equipa Heart Of Racing já está a trabalhar há meses no hipercarro Valkyrie que irá competir no próximo ano com o resto dos grandes fabricantes de supercarros no Campeonato do Mundo. Assim, se Alonso finalmente decidir continuar a correr pela Aston Martin (embora tenha muitas opções em aberto, incluindo... a Red Bull), é possível que corra com o mesmo carro em Le Mans: "Porque não? Conduzir aquele carro em casa e na pista... seria bom", admitiu o mais recente proprietário de um Valkyrie.

Quando o Valkyrie chegar ao WEC tornar-se-á imediatamente um carro único, uma vez que será o primeiro LMH a ser derivado de um modelo de estrada (algo que está nos regulamentos, mas que nenhum fabricante tentou). Como tal, está isento de um grupo motopropulsor híbrido, pelo que manterá o espetacular V12 de aspiração natural do modelo de estrada, com origem Cosworth.

É claro que terá de se adaptar aos regulamentos técnicos do WEC, o que o obrigará a reduzir drasticamente o seu desempenho, tanto em termos de motor (terá de baixar de 1.155 cv para 670 cv) como de aerodinâmica (também limitada nos Hypercars). Mas não ter de lidar com a complexidade técnica da hibridização permitirá à Aston Martin reduzir o processo de desenvolvimento e apontar para vitórias em breve. E ainda mais com Alonso...

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   WEC: Valkyrie mostrou-se em Inglaterra
   WEC: Aston Martin já terá parceiro para lançar o Valkyrie LMH
   F1: Horner quer Alonso na Red Bull
   24h Le Mans: Vettel só esperado em 2025
   WEC: BMW preocupada com o preço dos jokers
   WEC: Alfa Romeo sem decidir até ao final do ano
   IMSA: Quem é que fica com a Acura?
   WEC: Peugeot sente-se injustiçada
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   Campeonato do Mundo de Endurance
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com