Vários potenciais novos construtores do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E estão cada vez mais interessados na categoria, como evidenciado por suas recentes visitas de responsáveis das marcas às corridas dos monolugares eléctricos.
Representantes da BYD, da Hyundai e da Geely foram vistos recentemente nos eventos, indicando um forte interesse de novas marcas em participar da competição aprovada pela FIA.
Particularmente digno de nota é o envolvimento da Geely, que possui a icónica marca Lotus entre as suas fileiras, assim como a sueca Volvo. A Geely foi convidada de honra para o ePrix de Tóquio do passado fim de semana, o que sublinha ainda mais o crescente interesse e potencial envolvimento do grupo chinês no mundo da Fórmula E.
Estas visitas não apenas demonstram o interesse das marcas no campeonato, mas também apontam para uma possível expansão e diversificação do grid no futuro próximo. Com o crescente interesse de construtores tão proeminentes, o futuro da Fórmula E parece promissor e cheio de novas possibilidades emocionantes para os fãs e entusiastas do automobilismo na vertente elétrica.
A marca de Zhejiang terá já sido abordada pela equipa ERT Formula E (ex-NIO 333 Racing Formula E Team), a única equipa chinesa do pelotão e que é a evolução do Team China Racing que levou Nelson Piquet Jr a conquistar o título de campeão inaugural de pilotos em 2015. O responsável da equipa chinesa, Alex Hui, é o dono da equipa oficial da Lynk & Co no TCR China.
Para além das marcas Volvo e Lotus, a Geely possui ainda outras possibilidade para promover no mundial de Fórmula E, como são o caso da Polestar, da Lynk & Co, que corre na categoria TCR, ou até da Zeekr que tem como embaixador Kimi Raikkonen.
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