1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 22:05 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








FE: Negociações em curso para atrair a BYD
Data: 31/03/2024 17:33

A Fórmula E está em conversações com a empresa automóvel chinesa BYD para atrair o gigante dos veículos eléctricos para a série de corridas de monolugares de motorização eléctrica, no que poderia ser uma excelente jogada para ambas as partes.

A BYD, que significa "Build Your Dreams" (Construa os seus sonhos), tornou-se um dos nomes mais falados nas indústrias automóvel e tecnológica, depois de ter ultrapassado a Tesla como o maior vendedor de veículos eléctricos em volume a nível mundial no quarto trimestre do ano passado. No quarto trimestre, a BYD entregou 526.409 automóveis, enquanto a Tesla registou 484.507.

O CEO da Fórmula E, Jeff Dodds, confirmou ao Sports Business Journal que a liderança executiva da Fórmula E tem vindo a vender à BYD a ideia de entrar no campeonato como construtor, e observou que a BYD tem vindo a envolver-se discretamente na série recentemente através de outras vias.

"Conhecemo-los bastante bem e são uma organização muito simpática com quem se pode falar", disse Dodds. "Obviamente, cresceram de forma maciça e ridiculamente rápida, e seria inconcebível se eu não estivesse a falar com a BYD ou se a minha equipa não estivesse, por isso não vale a pena andar à volta disso. Estamos a ter conversações com eles, tal como com muitos outras OEM".

A marca chinesa activou a Formula E Fan Village nas corridas deste ano na Cidade do México e em São Paulo. Na Cidade do México, em janeiro, promoveu o seu automóvel híbrido Song Plus DM-I. No Brasil, os veículos da BYD serviram como carros dos oficiais da pista para coisas como o carro médico da equipa de segurança.

A BYD não vende carros nos Estados Unidos da América, mas tem uma presença forte na América do Sul e começa a ganhar uma quota importante do mercado na Europa. Contra a marca chinesa joga o facto do cliente europeu não a conhecer de lado nenhum. A participação no desporto motorizado, principalmente num campeonato do Mundo, iria colocar a marca num novo patamar de credibilidade.

Na China, a BYD tem um percurso de participação em provas de ralis, tendo segundo o SportMotores.com avaliado uma participação no mundial de ralis (WRC) no passado.

José Nascimento


Links relacionados
 
Noticias:
   FE: Geely avalia possível participação
   FE - Tóquio: Félix da Costa por pouco no pódio
   FE: Félix da Costa de saída da Porsche?
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   Campeonato FIA de Fórmula E
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com