1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 21:02 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








12h Sebring - Corrida: Vitória do Acura vermelho
Data: 17/03/2024 09:45

Após um novo final emocionante, a Acura e a Wayne Taylor Racing with Andretti conquistaram a 72ª edição das 12 Horas de Sebring, graças a uma ultrapassagem final de Louis Delétraz sobre o Cadillac de Sébastien Bourdais.

A marca derivada da Honda nos Estados Unidos conquista sua primeira vitória no relógio da Flórida, com uma vitória garantida nos últimos minutos por Louis Delétraz, parceiro de Colton Herta e Jordan Taylor no ARX-06 n°40 da Wayne Taylor Racing with Andretti, autor da ultrapassagem decisiva sobre Bourdais no Cadillac V-Series.R n°01 da Cadillac Racing.

A neutralização a 1h20 do fim, por detritos na Curva 16, permitiu que o Cadillac n°01 da Cadillac Racing e o Acura ARX-06 n°40 da Wayne Taylor Racing with Andretti, estrategicamente atrasados, se alinhassem com a mesma sequência que o Porsche 963 n°7 da Porsche Penske e os dois BMW M Hybrid V8 da BMW M Team RLL e assumissem a liderança na pista.

A disputa pelo triunfo então começou a ser entre Sébastien Bourdais e Louis Delétraz. Duas neutralizações, uma pela paragem súbita do Ford Mustang n°55 da Proton Competition, outra para detritos na curva n°15 a 33' da bandeira quadriculada, ocorrem e reagrupam o pelotão a cada vez, removendo a incerteza sobre o combustível para chegar à linha de chegada.

A dez minutos do final, o duo líder alcança os carros GT, com Delétraz mostrando-se muito ofensivo na saída da última curva. Finalmente, a cinco minutos do final, o suíço, companheiro de equipe de Jordan Taylor e Colton Herta, encontra a abertura para oferecer a primeira vitória da Acura em Sebring. A equipa do ex-piloto Wayne Taylor retornou ao topo do pódio em Sebring pela primeira vez desde 2017.

O ex-piloto de F1 e da IndyCar, Bourdais, associado a Renger van der Zande e Scott Dixon, terminou em 2º lugar à frente do Porsche 963 n°7 da Porsche Penske Motorsport de Felipe Nasr, Dane Cameron e Matt Campbell. Os Porsche 963 eram esperados em condições mais frias, mas nunca estiveram realmente na disputa final contra os melhores Acura e a Cadillac.

O BMW M Hybrid V8 n°25 da BMW M Team RLL de Connor de Phillipi, Nick Yelloly e Maxime Martin terminou em 4º lugar, à frente do segundo Acura n°10 da WTR with Andretti, onde estava Filipe Albuquerque, que se atrasou com problemas técnicos após ter passado pela liderança da corrida.

No 7º lugar ficou o Lamborghini SC63 n°63 da Lamborghini Iron Lynx de Romain Grosjean, Andrea Caldarelli e Matteo Cairoli, na primeira corrida americana do carro italiano. Julien Andlauer finalizou em 8º lugar com o Porsche n°5 privado da Proton Competition dividido com Gimni Bruni e Alessio Picariello.

Tendo também andando na frente após os problemas do Acura ARX-06 n°10 da WTR com Andretti, Fred Makowiecki perdeu contato com os mais rápidos após um pneu furado no Porsche n°6 da Porsche Penske. O Porsche 963 da JDC-Miller MotorSports desistiu com um diferencial partido. Já o Cadillac favorito da AX Racing, que partiu da pole-position, abandonou devido a um aparatoso acidente de Pipo Derani na ultrapassagem a um Ferrari da AF Corse mais lento.

Na classe LMP2, a equipa Era Motorsport, venceu com o Oreca 07 n°18 da revelação Connor Zilisch, acompanhado por Dwight Merriman e Ryan Dalziel. Uma ótima corrida para a TDS Racing, que garantiu o segundo lugar com o carro igual de n°11 de Mikkel Jensen, Hunter McElrea e Steven Thomas, à frente do exemplar n°22 da United Autosports USA de Paul di Resta, Garg e Goldburg.

A Sean Creech Motorsport foi a surpresa ao terminar no 4º lugar dos LMP2 e 13º lugar da geral. Lance Willsey, o português João Barbosa e Jonny Edgar ainda atacaram um lugar no pódio, já no final da corrida, com o Ligier JS P217.

Jack Hawksworth, Ben Barnicoat e Kyle Kirkwood triunfaram na classe GTD Pro class com um dos Lexus oficiais da Vasser Sullivan Racing. Na classe GTD, no Mercedes-AMG GT3 Evo da Winward, Philip Ellis, Russell Ward e Indy Dontje celebraram o triunfo.

- Link ao Resultado Final


José Nascimento


Links relacionados
 
Noticias:
   12h Sebring - Qualificação: Samba de Derani
   12h Sebring - Qualificação: Albuquerque explica como ficaram sem tempos
   12h Sebring - Corrida: Problemas atrasaram Albuquerque
   12h Sebring - Corrida: Barbosa com razões para sorrir
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   IMSA SportsCar Championship
Provas:
   12 horas de Sebring
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com