O regresso da marca italiana Isotta Fraschini, com um protótipo LMH, à ribalta do automobilismo foi marcada por altos e baixos.
A estreia do Tipo6-C no Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC) sofreu um grande revés na primeira sessão do Prólogo, que foi totalmente perdida devido a uma avaria na caixa de velocidades. Um contratempo que também atrasou a aprendizagem dos dois novos pilotos Carl Bennett e Antonio Serravalle, que nunca tinham andado num carro deste calibre.
Isto levou a uma sessão de treinos livres com poucos quilómetros acumulados e a uma nova paragem no FP2, quando a saída de Jean-Karl Vernay para a gravilha criou um novo problema para a caixa de velocidades, com as embraiagens danificadas na tentativa de voltar a engrenar.
A terceira sessão de treinos livres serviu para os dois pilotos mais jovens se familiarizarem com o carro, antes de o entregarem a Vernay para a qualificação, onde terminou na 19ª posição: "Podia ter feito melhor e aproximar-me do Lamborghini, mas não consegui controlar a subviragem nas curvas do último sector. Infelizmente, tivemos pouco tempo para trabalhar na afinação, mas estou a contar com
fazer um bom arranque e mostrar que não estamos assim tão atrás dos outros."
No Qatar, a corrida para o nº11 foi difícil até ao final da sexta hora, altura em que o carro foi retirado devido a um problema na suspensão dianteira direita.
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