A Ferrari foi a mais rápida do dia de testes para as 24 Horas de Le Mans, ao passo que a Toyota viu um dos seus carros bater forte pelas mãos de Mike Conway.
No ano do regresso da Ferrari à categoria principal das corridas de resistência,
António Giovinazzi foi o mais rápido este domingo em La Sarthe, com o registo de 3m29,504s no 499P nº 51, superando por 0,144s o Porsche 963 nº 6 da Penske, pilotado por Andre Lotterer.
Queixando-se que o novo BoP lhes estraga a vida, a Toyota Gazoo Racing foi terceira na tabela de tempos, com o Toyota GR010 Hybrid nº 7, um carro que foi reparado após o acidente de Mike Conway no final da sessão matutina.
O Ferrari nº 50, o mais rápido da manhã, terminou o dia em quarto à frente do Porsche nº 75, apesar de este ter completado apenas 15 voltas devido a um problema de travões.
Os Porsches de fábrica ficaram nos seis primeiros, com o nº 5 seguido pelo Peugeot 9X8 nº 93 e o melhor do Cadillac V-Series.Rs, o nº 2 da Chip Ganassi Racing, que ficou em oitavo.
No Circuit de la Sarthe, o Toyota nº 8 e o Peugeot nº 94, que teve problemas no sistema híbrido na sessão de abertura, completaram os dez primeiros.
Ainda sem António Félix da Costa, que se encontrava a correr este fim de semana na Fórmula E, o Porsche privado da JOTA ficou a +1.786 do Ferrari. Já o Vanwall ficou à distância de +1.949, enquanto o Glickenhaus perdeu pouco mais de dois segundos.
A classe LMP2 foi liderada pelo Oreca 07 Gibson nº 28 do JOTA de Pietro Fittipaldi, graças ao tempo de 3m35,472s, deixando a 0,771 segundos o segundo classificado, carro igual nº 31 do Team WRT.
O NASCAR Next Gen Chevrolet Camaro ZL1 da Hendrick Motorsports, que está a correr como convidado, acabou por ser mais rápido do que todo o pelotão GTE-Am, graças a um tempo de 3m53,761s.
Foi mais de dois segundos mais rápido do que o melhor GTE, o Ferrari 488 GTE Evo nº 66 da JMW Motorsport.
Antes da largada para a prova, no próximo sábado, 10 de junho, as próximas atividades serão nesta quarta-feira, 7, com treinos livres e o início da definição da grelha de partida. Na quinta, dia 8, os oito mais bem colocados de cada categoria irão para a pista da Hyperpole, para a definição dos primeiros lugares do grid.
|